Criatividade marca a abertura do ano letivo na rede municipal em Cristópolis

 



Personagens de livros infantis saíram de contos de fadas, adentraram às escolas e encantaram as crianças; artistas da terra, outrora esquecidos, foram levados para a sala de aula para ministração de oficinas de arte e música, também teve oficina de culinária, poema, história, cinema com pipoca e guaraná, palhaços, brincadeiras, parques de diversões e o principal, o aluno e professor, junto e misturado, misturado e junto, o professor saiu do seu posto e recebeu os alunos, vestiram-se de personagens e desejaram boas vindas, e assim foram recebidos os alunos - cerca de 2.500 - que retornam às aulas no último dia 02, nas escolas municipais em Cristópolis, em uma programação diferente e diversificada envolvendo muita criatividade, arte e cultura.



“Levamos aos diretores e coordenadores algumas ideias e estes, junto com os professores, abraçaram a causa e nos surpreenderam. Todas as escolas estão realmente de parabéns pela criatividade”, disse o secretário de educação, Flávio Vasco, salientando ainda que este foi apenas uma demonstração das ações que estão sendo levantadas para o ano letivo, pela Prefeitura de Cristópolis, por meio da Secretaria de Educação. 



Cursando o 6° ano, no Colégio Municipal São Pedro, o aluno, Carlos Daniel Ramos da Rocha, 11 anos, afirma que foi surpreendido quando chegou à escola. “Os portões estavam fechados, quando foram abertos, estavam todos os professores nos esperando, com muita música e batendo palmas. Estou animado com a nova escola que encontrei, espero muitos outros momentos assim, durante o ano”, disse Daniel, que escolheu a atividade de Cinema, para participar ao longo da programação escolar. 



Com 14 anos de idade, cursando o 9° ano, o aluno do Colégio Municipal João José Marques, Vinicius Santos de Miranda, em Cantinho, destaca a participação dos pais nesse primeiro dia de aula, na sua escola. “O que eu achei mais interessante foi o momento da acolhida dos pais juntamente conosco, alunos, quando nos apresentaram as atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano, e falaram da importância de valorizar a escola, os materiais escolares e os funcionários”, disse Vinicius.

Segundo o Censo Escolar 2016, o município de Cristópolis possui 29 escolas, cerca de 180 professores e 2.635 alunos. “Educação é uma das prioridades do nosso governo. Estamos empenhados em mudar a realidade e os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), desse município. Encontramos escolas em estados críticos, corremos contra o tempo, e conseguimos reformar a tempo. Reestruturamos a Secretaria de Educação e acredito que vamos alcançar muito em breve as nossas metas”, disse o prefeito Gilson Nascimento.



Diário Escolar – Nesse ano, uma prática que era comum no inicio do ano letivo, em Cristópolis, foi abolida: Atraso na entrega do Diário Escolar. Confeccionados na própria Secretaria de Educação, por meio do setor de informática, as escolas começaram a receber, desde o primeiro dia de aula, os seus diários de classe. “O trabalho teve início no mês de janeiro e encontra-se em fase de conclusão. Não temos dúvidas de que esta conquista facilitará em muito o trabalho dos professores e secretarias escolares”, afirmou Flávio.

Fonte:Virgília Vieira Ascom - Prefeitura de Cristópolis

Comentários

Alda Maria Lopes em 07/03/2017 00:20:42
Parabéns pelo o belo trabalho,a população merecem!

Enviar comentário

voltar para NOTíCIAS

left show fwB tsN center|tsN fwB fsN center|show fwB fsN normalcase tsN center|bnull||image-wrap|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN fwR uppercase b01 c05 bsd|fwR c05 uppercase b01 bsd|news login fwR uppercase b01 c05 bsd|tsN fwR uppercase b01 c05 bsd|fwR c05 uppercase|content-inner||