Cotegipe - Profissionais preparados e valorizados no inicio do ano letivo

Aula inaugural dia 29/02 - alunos do 5º ao 9º ano

Nesta segunda-feira, 29 de fevereiro teve início o ano letivo na rede de ensino do município de Cotegipe, estado da Bahia.   Todas providencias foram tomadas antes do primeiro dia de aula a fim de ter uma equipe preparada para receber os alunos que irão frequentar as aulas nas 38 escolas do município.

Vice-prefeita Beatriz falando aos professores durante a jornada pedagógica.

Dias 22 e 23 de fevereiro realizou-se a jornada pedagógica, onde teve participação maciça dos educadores. A secretária de educação, professora Luzimar Almeida, A vice-prefeita Beatriz se fizeram presente no evento. 

Na abertura dos trabalhos da jornada pedagógica o prefeito Marcelo Mariani realizou a entrega dos documentos de homologação do enquadramento em 40 horas semanais aos 133 professores que haviam solicitado tal beneficio, que está previsto no plano de cargos e salários do município. “Eu considero esse documento como uma carta de alforria. Nós estamos livres”. Disse uma professora concursada em 20 horas e que dependia de nomeação todos os anos para exercer as atividades em mais 20.

Já a professora Iara Batista, publicou em uma rede social:Parabéns prefeito Marcelo Mariani por essa sua atitude de regularizar a situação de cada professor. Eu particularmente como professora, estou muito feliz e peço a Deus que te abençoe grandemente para que continue nos surpreendendo com coisas boas!

Já no sábado 26/02 as Secretarias de Educação e de Transporte em parceria com a cooperativa COOT realizaram na Escola Sérgio Carneiro um curso de Orientações posturais e primeiros socorros para os motoristas do transporte escolar do município. Os palestrantes foram os fisioterapeutas: Jéssica Nogueira, Ícaro Delmondes e Juliana Mota. Além dos condutores, participaram do evento a Secretária Luzimar, o secretário de transportes Manoel Magalhães, o presidente da cooperativa Silvino Ferraz e outros servidores municipais.

“A educação começa ser feita no transporte. O primeiro contato que o aluno tem com a escola é o motorista. Por isso, a importância deles estarem recebendo a formação.” Disse a secretária Luzimar Almeida.

Já o condutor do transporte escolar que atende a comunidade de Taguá, Everton, disse: “Esse curso foi muito importante, nós que lidamos com alunos temos que está preparados para qualquer situação. Não sabemos o que pode acontecer pelo caminho”.

O chefe do executivo municipal de Cotegipe, deixou o a seguinte mensagem aos 133 professores que solicitaram e foram enquadrados com a jornada de 40 horas semanais e aos demais profissionais:

“Estou prefeito, mas sou educador. Sensível aos anseios da minha classe, colega de todos, com certeza irei lutar na medida do possível para garantir o que a lei me permite, para resolver os problemas do município, essencialmente à educação, que tenho como prioridade no meu governo”.  Marcelo Mariani.

 

Comentários

Luzimar Almeida de Oliveira em 05/03/2016 11:37:30

Parabéns Flávio pela reportagem!!! Divulgar ações como estas,incentiva outros gestores a rever suas posturas sobre a valorização dos trabalhadores da educação.
Temos orgulho do nosso prefeito.
Anapaula Carvalho em 05/03/2016 10:52:23
O governo terra Amada, tem se empenhando e faz a diferença na educação cotegipana! Nosso gestor Marcelo tem mostrado acima de tudo compromisso com o povo! Educação é a base para o desenvolvimento de uma comunidade em todos os sentidos!
Nayhara Ferreira em 05/03/2016 10:42:48
Parabéns Prefeito Marcelo Mariane!
Sua atitude em realizar o enquadramento dos Professores, foi muito digna e serve de exemplo para muitos Prefeitos na Bahia.


Enviar comentário

voltar para NOTíCIAS

left show fwB tsN center|tsN fwB fsN center|show fwB fsN normalcase tsN center|bnull||image-wrap|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN fwR uppercase b01 c05 bsd|fwR c05 uppercase b01 bsd|news login fwR uppercase b01 c05 bsd|tsN fwR uppercase b01 c05 bsd|fwR c05 uppercase|content-inner||