Notícias

Mansidão -Guarda Municipal é preso acusado de cometer homicidio

Publicado em 16/03/2015 às 08h16
O guarda municipal Magnaldo Souza Santos, conhecido por Nai, de 41 anos, foi preso em flagrante na sua residência, no bairro Barreirinhas, na cidade de Mansidão, região Oeste da Bahia. Ele assassinou o vaqueiro Geraldo dos Santos de Souza, de 24 anos, com um tiro de espingarda cartucheira no peito.

O crime aconteceu na madrugada de domingo, 15, na casa da vítima no bairro Alto, logo depois de discutirem durante uma festa, no clube Irmãos Coragem, Centro da cidade. “Meu irmão foi morto ao sair de casa, aonde chegou procurando pelo facão. O guarda já estava lhe seguindo”, disse a irmã da vítima, Bertulina Ferreira.

Segundo o policial militar Arielson, ambos também tiveram uma briga dois dias antes do reencontro na festa. “Ele municiou a arma com esferas. Pode ter sido um crime premeditado”, comentou. O delegado José Romero já iniciou as investigações.

Após praticar o assassinato, Nai deixou a arma com seu sogro e foi para sua casa dormir. Ele estava numa motocicleta, que deixou abandonada nas proximidades de um lago há 500 metros do seu endereço. “Possivelmente pretendia fugir depois de descansar. Ele não demonstra arrependimento, porque disse que só não disparou outro tiro no vaqueiro, por não ter munição”.

Geraldo era casado e tinha um filho de um ano e oito meses. Seu corpo foi transladado para Barreiras/BA, onde será submetido ao exame de necropsia no IML regional. Nai também foi encaminhado para o mesmo município e ficará preso no complexo policial do bairro Aratu, até a conclusão do Inquérito Policial.

Seu advogado, o bacharel Rômulo Bitencourt orientou seu cliente a não falar com a imprensa sobre o crime, alegando que o mesmo pediu para se reservar no seu direito de permanecer calado. “Pediu para falar somente em juízo ou com o delegado, então a gente vai abster-se de tecer comentários neste momento inquisitorial”, disse.

Fonte: Alô Alô Salomão

Compartilhar

Tabocas - Anunciado data e Harmonia do Samba na Tabofolia 2015

Publicado por Flavio em 14/03/2015 às 14h11

A produtora responsável por muitas festas públicas que acontecem na região, Prisma Produções, anunciou essa semana em um grupo do whatsapp,  que a tradicional micareta de Tabocas do Brejo Velho (12ª TABOFOLIA) acontecerá esse ano nos dias 05, 06 e 07 de Junho, diferentemente do ano passado que aconteceu  no mês de abril.  Segundo o produtor Jackson,  Algumas atrações musicais já estão confirmadas, entre elas: Harmonia do Samba e a Turma da Bregadeira. Prometeram até o início da semana está divulgando mais atrações. A Micareta de Tabocas do Brejo Velho estado da Bahia é uma realização da prefeitura municipal em parceria com os blocos.

"Tabocas  é uma cidade bem localizada geograficamente na região, permite que os foliões desloquem com facilidade de outras cidades e até de outros estados para curtir essa grande festa." Disse Jackson. 

 

Veja um video da festa de 2014, (26 de abril) quando se apresentava no trio a Banda Chicabana

Compartilhar

Baianópolis Bahia - Homem foi morto a tiros em Vereda do Sapé

Publicado em 14/03/2015 às 00h43

Segundo informações que circulam nas redes sociais, hoje à noite, foi morto por indivíduos encapuzados, Edilto Caetano de Souza , na localidade de Retiro, próximo a Sapé, zona rural Baianópolis, a 27 km da cidade. Informações preliminares dão conta que indivíduos não identificados invadiram a residência e surpreendeu a vítima enquanto assistia TV com um filho, alvejou  com arma de fogo e fugiu deixando o adolescente de 15 anos.  O corpo foi encaminhado para o IML em Barreiras.

 Aguarde mais informações.

 

Mais informações do blog aloalosalomão

Atualizado às 13:57 de 14 de março

O lavrador Edito Caetano Stuza, conhecido por Dito, de 46 anos, foi morto como pelo menos quatro tiros, dentro de sua casa, no povoado de Vereda do Sapé, zona rural de Baianópolis, região Oeste da Bahia. O crime ocorreu na noite desta sexta-feira, 13.

Os autores do crime roubaram uma carteira de cédulas com documentos pessoais e dinheiro da venda de um gado da vítima. Vizinhos disseram à Polícia Civil, que ouviram os tiros e o barulho de um carro chegando e saindo em fuga do local.

O filho de Dito, um adolescente de 14 anos, fugiu ao perceber que seu pai estava sendo assaltado. Os criminosos reviraram a casa toda à procura de dinheiro e objetos de valor.  As investigações assinalam como crime latrocínio, roubo seguido de morte.

Alô Alô Salomão

Compartilhar

Humor - Homem sozinho derruba preço da gasolina

Publicado em 13/03/2015 às 11h33

Marcelo Netto de 29 anos morador de Sao Paulo no bairro do Higienópolis conseguiu sozinho derrubar o preço da gasolina no famoso bairro classe média alta paulistano.


Netto é empresário e está no último ano de residência em medicina. Ele conta que não conseguia mais ver tanto descaso, a gasolina só subindo e ele acabava tendo que abastecer pelo menos três vezes por semana.
“A situação ficou critica, e na internet mesmo eu via meus amigos  reclamando da mesma coisa, esse governo só pensa em dar bolsa de tudo pra esses caras aí, bando de vagabundos! Nem andar na rua a gente consegue mais, até a rua esse governo tirou da gente, minha caminhonete nem cabe mais na rua com tanta ciclovia…”
“Depois que vi na página do Revoltados Online que a coisa só ia piorar,   e a gasolina ia aumentar de novo, não tive escolha,  aluguei um carro popular e fiz a minha parte, derrubei o preço da gasolina” Conta Netto
O jovem ficou detido, mas pagou fiança e foi liberado e responderá por depredação de propriedade privada.

Jornal Folia de São Paulo

Essa e outras notícias bem humaradas você pode ler em  http://sacizento.bol.uol.com.br/

Compartilhar

Barreiras - Aluno é flagrado com revólver em sala de aula

Publicado em 13/03/2015 às 10h31
 

Image00005

P.L.S.C. de 14 anos alega que o revólver de calibre 32 foi colocado em sua mochila pelo adolescente D.S.M. de 16 anos, o qual também nega ser o proprietário da arma.

Image00007

Os dois foram apreendidos pela Polícia Militar, no interior do Colégio Estadual Duque de Caxias, no bairro Vila dos Funcionários, em Barreiras/BA, por volta das 15h 00 desta quarta-feira, 11. O delegado Arnaldo Monte lavrou um auto de apreensão dos menores, que seriam liberados e entregues aos pais.

Image00004

A direção da unidade de ensino acionou a polícia, após receber denúncia de que o menor se encontrava armado. O mesmo acusa os colegas de terem colocado a arma em sua bolsa com a intenção de prejudicá-lo. “Ainda pedi à diretora que revistasse a mochila, porque não imaginei que fosse encontrar arma ali dentro!”, comentou.

Normalmente o infrator é liberado com o compromisso e responsabilidade de ser apresentado ao Ministério Público, mas neste caso, segundo a autoridade policial, não houve comprovação do auto de apreensão em flagrante pela posse da arma.

Alô Alô Salomão

Compartilhar

Baianópolis - Será recebido embalagens de defensivos agrícolas

Publicado em 12/03/2015 às 11h06

 Estima-se que três toneladas do material serão entregues por cerca de 200 pequenos produtores da região

 Nos dias 13 e 14 de março, será realizada a ação de recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas em Baianópolis (BA). A ação, que visa estimular a devolução do material pelos agricultores da região, consiste no recebimento temporário de embalagens vazias em locais próximos às propriedades rurais como forma de promover a devolução destes resíduos pós-consumo ao Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

 As ações acontecerão das 8h às 17h nos dois dias e os pontos de recebimento ficarão distribuídos nos distritos e comunidades: Canabrava dos Portos, Tábua, Bebedouros, Lagoa Clara, Povoado de Cocos, Distrito de Várzeas, Novato e na sede municipal. Estima-se que três toneladas do material serão entregues por cerca de 200 pequenos produtores da região. Todo material será levado para a central de recebimento de Barreiras (BA), gerenciada pela Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri), e posteriormente encaminhado para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.

 A ação, que tem a parceria do inpEV, da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e das secretarias municipais de agricultura e meio ambiente, é uma realização da Aciagri.

Informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br

Fonte: inpEV

Compartilhar

Bahia - Lançado aplicativo para detectar dengue e chikungunya

Publicado em 12/03/2015 às 10h24
Aliando ciência à tecnologia, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) lançou, na manhã desta terça-feira (10), um teste rápido gratuito e um aplicativo que permitem diagnosticar em apenas 20 minutos pacientes infectados por dengue e pela febre chikungunya, além de mapear e localizar pontos de foco de doença. O exame desenvolvido na Bahia é inédito no País e tem a eficácia de 99,8%.
 
 
A novidade foi apresentada no Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Moniz (Lacen), no bairro de Brotas, em Salvador, durante o lançamento da campanha de combate aos mosquitos transmissores das doenças, que este ano tem o tema 'Dengue ou Chikungunya - Não vacile, vá à unidade de saúde'.
 
O teste e o aplicativo foram desenvolvidos pelo médico infectologista e subsecretário da Saúde, Roberto Badaró, em parceria com uma empresa nacional. Juntas, as duas ferramentas permitem não só diagnosticar, mas coletar dados sobre o paciente, como sintomas, e ainda mapear, por meio do GPS do smartphone, os locais onde há maior ou menor incidência de casos, possibilitando um controle maior dos focos das doenças.
 
Na primeira fase da campanha serão distribuídos 100 aparelhos para realização de mil exames na capital e no interior. Esses equipamentos já estarão, a partir da próxima semana, nas mãos de agentes comunitários de Salvador, Feira de Santana, Ribeira do Pombal e Riachão do Jacuípe, municípios onde foram identificados casos da chikungunya.
 
Segundo o subsecretário, o teste rápido é uma importante medida de prevenção da doença. "O exame permite que encontremos os pacientes com a doença e que eles recebam, de maneira mais rápida e segura, o tratamento eficaz. Por outro lado, cada diagnóstico permite também que localizemos as áreas mais infectadas e possamos combater os focos da doença, evitando que mais pessoas contraiam dengue ou chikungunya".
 
Teste
 
O exame utiliza uma gota de sangue do paciente, que é colocada sobre uma fita, semelhante ao já conhecido teste de glicemia. Esse material é acoplado a um smartphone que fornece, em tempo real, o resultado e a localização exata do paciente para uma central da Sesab, permitindo o controle rápido e preciso de locais com surtos ou casos isolados.
 
A novidade reduz em muito o tempo de espera pelo diagnóstico, especialmente da febre chikungunya, uma vez que, com os exames laboratoriais convencionais, o paciente precisava esperar cerca de 60 dias para que as amostras de sangue enviadas ao estado do Pará resultassem em positivo ou negativo. Com a nova tecnologia, essa espera foi reduzida de dois meses para 20 minutos.
 
 
Exportação da tecnologia baiana
 
Ainda durante o lançamento da campanha de combate aos mosquitos transmissores e do teste, o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, anunciou mais investimentos com a construção de uma fábrica para produção desses dispositivos destinados à comercialização. "Com essa fábrica, a Bahia será um centro de tecnologia e uma referência não só para o Brasil, mas também para todo o mundo. Estamos focados em desenvolver estratégias alternativas, com inovações tecnológicas, como nesse caso, para tratar os problemas mais graves da saúde no nosso estado".
 
 Fonte: Secom/Bahia
Compartilhar

Cristópolis - Prefeitura realizará pregão para comprar merenda

Publicado em 11/03/2015 às 22h28

A prefeitura municipal de Cristópolis estará realizando certame licitatório na modalidade de pregão, no dia 20 de março próximo às 09 horas no setor de licitações da prefeitura localizada na Av. Major Claro 160, no centro da cidade de Cristópolis, destinado à aquisição de gêneros alimentícios para a merenda escolar que será servida na rede de ensino municipal. Empresas interessadas em participar do certame devem procurar maiores informações no endereço mencionado a cima das 08 às 12 horas de segunda a sexta-feira ou através do site www.cristopolis.ba.io.org.br   

Fotos ilustrativas, da internet.

Compartilhar

Número de homicídios reduz 12% em Salvador e área metropolitana

Publicado em 10/03/2015 às 09h17

O registro de Crimes Violentos Intencionais Letais (CVLIs), nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, caiu 12,6% na capital baiana e na Região Metropolitana de Salvador (RMS) em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram apresentados, nesta segunda-feira (9), durante a primeira reunião periódica de 2015 do Comitê Executivo do Pacto pela Vida, realizada no Ministério Público do Estado, no Centro Administrativo (CAB), em Salvador, com a presença do governador Rui Costa.
"Os números são um sinal positivo, pelo qual parabenizo a todos que atuam entre os poderes públicos e, em especial, na área de segurança. Isso é resultado do esforço e da dedicação dos policiais militares e civis. Espero continuar esse trabalho acrescentando uma política social, direcionada às áreas mais sensíveis, para que possamos continuar comemorando uma redução ainda maior nos próximos meses", afirmou Rui.

O índice de homicídios registrado na RMS diminuiu 22,7%, passando de 132, entre janeiro e fevereiro de 2014, para 102 no primeiro bimestre de 2015. As ocorrências tiveram redução de 100% na Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) de Dias d'Ávila, 47,4% em Simões Filho e 42,9% em Pojuca.
Em Salvador, houve 226 homicídios no período de 1º de janeiro a 28 de fevereiro de 2015 contra as 241 ocorrências do ano passado, o que representa queda de 6,2%. As áreas que apresentaram maior redução foram Itapuã (56,7%), Tancredo Neves (38,5%), Periperi e Nordeste de Amaralina, ambas com 33,3% a menos em relação a 2014. Na segunda quinzena de fevereiro, o índice de CVLIs, em relação a 2014, caiu 19,2% em Salvador e 20% na RMS.

ASCOM/GOVBA
Fotos: Alberto Coutinho/GOVBA

Compartilhar

Baianópolis - Agentes de endemias receberão piso nacional

Publicado em 10/03/2015 às 08h51

Anderson Cleyton dá exemplo de gestão e é o pioneiro na Bahia ao pagar o piso nacional aos agentes de endemias.

O prefeito Anderson Cleyton e o Secretário Municipal de Saúde - Dr. João Vicente, planejaram e pagam de forma pioneira na Bahia, o piso nacional aos agentes de Endemias (ACE). O município de Baianópolis é um dos únicos municípios da Bahia que garante o pagamento do piso nacional aos agentes estipulado através da Lei nº 12.994, de 17/06/2014. A Gestão do Prefeito Anderson Cleyton é exemplo na valorização do profissional com relação aos direitos cada vez mais valorizados.
Compartilhar

Itaberaba - Fantastico apura denúncias contra atual prefeito

Publicado em 08/03/2015 às 20h55

Não se fala de outro assunto nas rodas de conversas no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina. É que a Rede Globo de Televisão enviou, na última terça (3), uma equipe de reportagem para apurar supostas denúncias contra o atual gestor da cidade, o progressista João Almeida Mascarenhas Filho (PP). Segundo informações, a emissora filiada fica até a sexta-feira (6) no município e, nesse período, fará reportagem para o programa Fantástico, no quadro  "Cadê o dinheiro que estava aqui?"
Jornalistas e cinegrafistas entrevistaram pessoas da comunidade, autoridades locais, agentes públicos, vereadores, principalmente os de oposição, que denunciaram crimes cometidos pelo gestor, que já foi alvo de representação no MPE, MPF, PF e outros órgãos de controle da administração pública. Na noite da terça-feira, primeiro dia de trabalho, a equipe foi acompanhar a sessão na Câmara de Vereadores e gravou trechos, mesmo sob a ameaça de censura interposta pelo presidente da Casa, o vereador Paraná (PHS). 

Os edis ligados ao prefeito também reclamaram da falta de identificação dos jornalistas, talvez por não ter conhecimento que este tipo de trabalho é feito sem alardes. “Mas tem graça, a sessão da Câmara é transmitida pela TV Câmara e pelas rádios da cidade e agora o vereador Paraná pede que a equipe do Fantástico peça autorização prévia para filmar a sessão. É lógico que a equipe se negou a pedir a autorização”, disse o ex-vereador Dito Ballio, em sua página no Facebook.

Fonte: Jornal da Chapada./

Boquira em Ação

 

 

 
 

PESQUISE NOTÍCIAS PASSADAS

Compartilhar

Lava jato - Estou "cagando e andando" disse João Leão

Publicado em 08/03/2015 às 11h02

O site do jornal Congresso em Foco publicou a seguinte matéria a respeito das investigações da "Operação Lava Jato" da PRF que apura desvios de recursos financeiros da PETROBRAS:

Incluído no principal inquérito da Operação Lava jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o atual vice-governador da Bahia, João Leão (PP), disse estar “cagando e andando, no bom português, na cabeça desses cornos todos”. Ex-deputado federal, Leão afirmou, por meio de nota, não entender por que será investigado, pois “nem conhecia esse povo”. O vice-governador responderá por formação de quadrilha e corrupção.

Atual secretário estadual de Planejamento, João Leão se define como um “cara sério” que pode bater no peito para dizer que não tem culpa. Ele suspeita ter sido arrolado no inquérito por ter recebido na eleição de 2010 doações da empreiteira OAS, uma das investigadas na Lava Jato. “Mas quem recebeu recursos legais, na conta legal, tem culpa?”

 

Veja a nota de João Leão publicada pela Folha de S.Paulo:

 “Estou tão surpreso quanto tantos outros,não sei porque meu nome saiu. Nem conhecia esse povo. Acredito que pode ter sido por ter recebido recursos em 2010 das empresas que estão envolvidas na operação. Mas, botar meu nome numa zorra dessas? Não entendo. O que pode ser feito é esperar ser citado e me defender. Estou cagando e andando, no bom português, na cabeça desses cornos todos. Sou um cara sério, bato no meu peito e não tenho culpa. Segunda-feira vou para Brasília saber porque estou envolvido [...] Recebi recursos da OAS [em 2010] mas quem recebeu recursos legais, na conta legal, tem culpa?”.

Foto: Diógenes Santos/Agencia Câmara

 

 

Compartilhar

COTEGIPE-BA: HOMEM CUMPRE AMEAÇA E MATA ATUAL MARIDO DE SUA EX

Publicado em 07/03/2015 às 20h16

 

Ocorreu na cidade de Cotegipe, no final da manhã deste sábado 07/03, por volta das 11:50, um crime contra a vida de um homem de pré nome Pedro.
 
Pedro era natural de Cristópolis, porém morava recentemente em uma reforma agrária no povoado de Poço da Onça, município de Cotegipe e estaria sendo ameaçado de morte pelo fato de estar se relacionando com a ex mulher do autor do crime.
 
Segundo informações, Pedro foi ao banheiro de um bar, localizado na praça do mercado municipal, centro de Cotegipe, quando foi atingido pelas costas com um golpe de faca, por um rapaz conhecido como Tom. Pedro não resistiu ao ferimento e morreu na hora.
 
Fonte: Repórter:J.B / Destak Noticias
 
 
Matéria atualizada às 02:31 de 08 de março
informações Blog do Salomão
 

Image00004

Pedro Romeiro de Matos, 54 anos, o popular ‘Pedrinho’, natural de Cristópolis/BA, foi morto por volta do meio – dia deste sábado, 07, no bar do Vino, perto da feira – livre, na cidade de Cotegipe, região Oeste da Bahia. Ele foi atingido com golpes de faca, na região peitoral e altura das costelas, onde a arma ficou cravada.


Image00001

Mari Matos e Valdeir Matos, sobrinhos de ‘Pedrinho’, disseram que o autor do crime de nome não revelado, o surpreendeu com o primeiro golpe, quando saia do banheiro. “Ele não bebia. Era uma pessoa tranquila e morreu deixando cinco filhos. Queremos Justiça”.

De acordo com informações policiais, o crime pode ter motivação passional, tendo em vista que, a vítima convivia com a ex-mulher do homicida.

O delegado Antistenes Benvindo, do plantão Central da Coordenadoria Regional e equipe de perícia do Departamento de Polícia Técnica iniciaram as investigações no local do crime e encaminharam o corpo para realização de necropsia no IML de Barreiras. A arma usada no assassinato também será examinada.

Alô Alô Salomão

Compartilhar

Baianópolis promove evento em homenagem ao dia da mulher

Publicado em 07/03/2015 às 10h20

A Secretária municipal de Assistência Social em parceria com as secretarias de Educação, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Baianópolis e o Centro de Referência em Assistência Social promoveram na manhã de hoje (06/03) na Câmara Municipal de vereadores de Baianópolis um evento para homenagear as mulheres baianopolenses pelo dia internacional da mulher.

Nesse evento, a Dra. Claudia Rosana Duarte, delegada da DEAM (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher) fala à população presente sobre a Lei 11.340 (Lei Maria da Penha) que: Cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do art. 226 da Constituição Federal. O evento conta com a presença da Secretária de Assistência Social - Seliane Soares da Rocha Almeida, Presidente do Sindicato - Dalvenice Luduvina Marinho, Wilma Santos Caldeira - Secretária de Educação, e as equipes das secretarias municipais.

 

Fonte: ASCOM/Baianópolis

Compartilhar

Aprovada Lei Brasileira da Inclusão da Pessoa com Deficiência

Publicado por Emmanuel Bispo Ferreira em 07/03/2015 às 09h35

Foi aprovada na noite desta quinta-feira (5), na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 7.699/2006 que cria a Lei Brasileira da Inclusão da Pessoa com Deficiência , o antigo Estatuto da Pessoa com Deficiência.

Tratado como matéria complexa por exigir a conformidade do projeto de lei à Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência da ONU, incorporada à Constituição Federal em 2009, o substitutivo do PL 7699/2006 aprovado contemplou anseios do movimento da pessoa com deficiência e alcançou consenso no governo. Como houve alterações, segue agora para a votação no Senado.

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) participou ativamente do processo de adequação do PL 7699/2006 à Convenção da ONU, a partir da criação de um Grupo de Trabalho, em agosto de 2012, que tinha como principal compromisso a manutenção dos direitos já assegurados pela Convenção.

Após a análise dos relatórios de três Conferências Nacionais do segmento, dos Projetos de Lei 3.638/2000 e 7.699/2006 e da organização de cinco encontros regionais realizados pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), entre 2013 e 2014, o Grupo de Trabalho elaborou uma proposta de substitutivo que foi entregue ao autor do projeto, senador Paulo Paim (PT/RS), à relatora Mara Gabrilli (PSDB/SP) e aos presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados.

Enquanto relatora, a deputada Mara Gabrilli renomeou o Estatuto da Pessoa com Deficiência que passou a se chamar Lei Brasileira da Inclusão da Pessoa com Deficiência.

Avanços

Entre as propostas aprovadas que estabelecem avanços está a implementação da Classificação Internacional de Funcionalidade (CIF) como parâmetro à avaliação da deficiência. A análise passa ser obrigatoriamente biopsicossocial e realizada por uma equipe multiprofissional e interdisciplinar, no lugar somente da avaliação médica.

O Sistema Público de Saúde deve respeitar a identidade de gênero e a orientação sexual das pessoas com deficiência.

Todos os órgãos públicos devem prestar atendimento prioritário às pessoas com deficiência, além da ênfase na elaboração de políticas públicas ao segmento.

Também de acordo com o texto aprovado, passa a ser considerado crime a discriminação da pessoa com deficiência, a exemplo da tipificação penal dos crimes de racismo, com pena de um a três anos de reclusão.

As empresas que possuem entre 50 a 99 funcionários passam ter de contratar uma pessoa com deficiência entre seus colaboradores.

Assessoria de Comunicação Social

SNPDPD

Categoria: Brasil
Compartilhar

Lava Jato - Saiu a lista dos políticos que serão investigados

Publicado em 06/03/2015 às 23h42

O blog petronoticias.com.br  publicou a seguinte notícia:

Saiu a tão esperada lista de Janot, como vem sendo chamado o documento com os nomes de todos os políticos citados nos pedidos de investigação feitos pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, relativos aos esquemas desvendados pela Operação Lava Jato. Ao todo, são 47 nomes a serem investigados, em 21 pedidos, que incluem alguns dos principais caciques da política nacional, como o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que já haviam sido mencionados nos últimos dias. Há membros de cinco partidos na lista: PT, PMDB, PSDB, PP e PTB. O sigilo dos nomes vinha gerando altos níveis de tensão em todos os três poderes do País, mas o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, relator do caso, decidiu nesta sexta (6) pela divulgação definitiva da lista completa, além de autorizar a abertura de inquéritos e o arquivamento de seis processos, incluindo um contra o senador Aécio Neves.

Lista completa e mais detalhes em http://www.petronoticias.com.br/archives/65630

 

Compartilhar

Polícia faz apreensão de pasta base de cocaína em Luiz Eduardo

Publicado em 06/03/2015 às 23h23

A polícia civil de Luís Eduardo Magalhães, fez na manhã de hoje, 06, a maior apreensão do ano de pasta base de cocaína na região Oeste.

O delegado Dr. Leonardo, agentes da polícia civil e o Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras (Gacif), participaram da operanção que apreendeu 16 quilos de pasta que estavam em um veículo Onix branco placa de Irecê/BA e em outro veículo um Fiat Palio Weekend placa de Curitiba/PR.

 

armas

 Os 16 quilos do entorpecente eram transportados de Corumbá/MS e segundo o delegado Leonardo, a droga tinha como destino o bairro Uruguai, na cidade de Salvador, onde seria distribuída provavelmente para os traficantes.

O Onix era conduzido por um homem de pré-nome Caio e o Pálio, por Vinício da Rocha, que não tem nenhuma passagem pela polícia, um é operador de máquinas e o outro empresário na capital baiana. Na linguagem policial eles são chamados de ‘Tiro Surdo’, muito comum para quem comete delitos, mas não tem ficha policial.

Os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Os acusados foram abordados às margens da BR 242, próximo a uma Churrascaria, em um Posto de Combustível na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Além da droga a polícia encontrou com os acusados duas armas de uso restrito da polícia, calibre 9 mm, uma pistola semi-automática, uma pistola Glock e um revólver calibre 38.

Os dois homens flagrados pela polícia e todo material apreendido foram apresentados na delegacia de polícia de Luís Eduardo Magalhães, onde estão à disposição da Justiça.

A droga foi avaliada em aproximadamente 1 milhão de reais.

Da redação JornalNF, com informações e fotos do blogbraga.com.br

 
Compartilhar

Prefeito de Angical é multado e advertido pelo TCM

Publicado em 05/03/2015 às 21h23

O prefeito de Angical, Leopoldo de Oliveira Neto, foi multado em R$ 5 mil pelo Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta quinta-feira (05/03), por continuar a contratar pessoal para cargo comissionado, ignorando advertência e recomendações do TCM para redução dos gastos, que já extrapolou o percentual máximo de 54% previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

No exercício de 2013, a Prefeitura de Angical promoveu despesas com pessoal no montante de R$ 16.653.947,13, correspondendo a 69,86% da Receita Corrente Líquida, que foi de R$ 23.840.510,53. Por isso, o gestor foi multado de R$ 39.456,00, equivalentes a 30% dos seus vencimentos anuais, em decorrência da não execução de medidas para a redução dos gastos. A relatoria destacou que o prefeito tem agravado ainda mais sua situação, vez que continua contratando comissionados no exercício de 2014 e não reduzindo a despesa.

Cabe recuso da decisão.

Fonte: TCM/BA

Compartilhar

Meio milhão de baianos podem perder tarifa social de energia

Publicado em 05/03/2015 às 14h23

Mais de meio milhão de consumidores baianos podem perder a Tarifa Social de Energia até o mês de maio. Entre esses, 330 mil clientes com dados desatualizados há mais de dois anos no Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Segundo a Coelba, os beneficiários vêm sendo avisados por meio das faturas de energia sobre o risco de perder o desconto de até 65%.

A partir deste mês, outros 173 mil consumidores (16,8 mil em Salvador) que possuem o benefício em mais de uma residência, conforme dados do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, também vão perder o desconto.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estabelece outras regras para a retirada do benefício.

De acordo com a Coelba, desde janeiro, cerca de 548 mil consumidores já perderam o desconto por não terem o NIS (Número de Identificação Social) ou BPC (Benefício de Prestação Continuada), localizados no Cadastro Único do MDS, atendendo à Resolução Normativa 572/2013 da Aneel.

Outro motivo é ter renda maior que meio salário mínimo por pessoa, exigência para a concessão da tarifa.

 

Fonte: A Tarde.com.br

Foto: Flávio Vasco

Compartilhar

left show fwB tsN center|left tsN fwB sbss center|show fwB fsN normalcase tsN center|c05nesw sbww||image-wrap|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN fwR uppercase b01 c05 bsd|fwR c05 uppercase b01 bsd|news login fwR uppercase b01 c05 bsd|tsN fwR uppercase b01 c05 bsd|fwR c05 uppercase|content-inner||