Notícias

India - Menino de 8 anos tem mãos gigantes que pesam 13 quilos

Publicado em 22/08/2014 às 01h02

Índia: Menino de 8 anos tem mãos gigantes que pesam 13 quilos e medem 33 centímetrosFoto: Daily Mail

Na Índia, um menino de 8 anos sofre com uma anomalia rara. Kaleem tem mãos gigantes que juntas pesam cerca de 13 quilos e medem mais ou menos 33 centímetros. De acordo com o Daily Mail, o menino já nasceu com as mãos maiores do que o normal, mas o problema tem piorado com o tempo. O menino diz que sofre bullying na escola e que não consegue fazer tarefas simples, como amarrar os sapatos, vestir as roupas e se alimentar. A doença ainda não foi diagnosticada, mas os médicos acreditam que o menino tenha uma grave inflamação no sistema linfático ou sofra de um tumor benigno que faz seu corpo produzir tecido em excesso. Apesar das mãos gigantes, ele tem boa saúde. Porém, se as suas mãos continuarem a crescer, o sistema cardiovascular pode ser sobrecarregado, abreviando a vida do indiano.

Índia: Menino de 8 anos tem mãos gigantes que pesam 13 quilos e medem 33 centímetrosFoto: Daily Mail

Brumado Notícias

Comentários (0) e Compartilhar

SECRETARIA DE SAÚDE DE BAIANÓPOLIS ADQUIRE MAIS UMA CAMINHONETE

Publicado em 22/08/2014 às 00h52

        https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?view=att&th=147f8f3e6453bf27&attid=0.1&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P8XNyY3dE0qNoU7B83oyuL8&sadet=1408679605955&sads=G16wjmI1W_x7fWqIz6hN4h1RZKs    O Secretário Municipal de Saúde, Dr. João Vicente e o Prefeito Anderson Cleyton adquiriram mais uma caminhonete para auxílio das atividades na área da Saúde de Baianópolis. O Veículo é uma caminhonete 4x4, L200 TRITON. Renovamos cada vez mais a frota buscando ofertar e ampliar o atendimento em todo o município de Baianópolis, disse o Prefeito Anderson Cleyton. Administrar cada vez mais com seriedade é lema do nosso grupo de trabalho, afirmou o Dr. João Vicente.

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?view=att&th=147f8f3e6453bf27&attid=0.2&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P8XNyY3dE0qNoU7B83oyuL8&sadet=1408679686548&sads=TvN3okwlL5Jmq03iVbQHooZH2yM

Comentários (0) e Compartilhar

POLÍCIA TENTA LOCALIZAR CAUSADOR DA MORTE DO APOSENTADO

Publicado em 22/08/2014 às 00h49
 

Image00001

Barreiras Bahia - O sepultamento do aposentado Manoel Belarmino dos Santos, 77 anos, conhecido por Manoel do quebra-queixo, aconteceu nesta quinta-feira, 21, no cemitério Jardim da saudade, bairro Vila Nova, em Barreiras/BA. Ele morreu na madrugada de ontem (20) no Hospital do Oeste, onde foi internado após ser atropelado por uma moto de dados e condutor desconhecidos.

O acidente aconteceu no último domingo (17) na BR – 135, na entrada da Agrovila Baraúna. Manoel morreu em consequência das graves lesões e traumatismo craniano. A polícia tenta localizar o condutor do veículo atropelador, que fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

O mesmo tinha grande popularidade no município, porque era visto constantemente nas ruas de Barreiras, onde vendia quebra-queixo diariamente em todos os bairros, montado numa bicicleta.

Alô Alô Salomão

Comentários (0) e Compartilhar

Bahia - PM forma novos sargentos nesta segunda-feira (25)

Publicado em 21/08/2014 às 23h02

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?view=att&th=147f95df470f245e&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_hz4b1e0c0&safe=1&zw&saduie=AG9B_P8XNyY3dE0qNoU7B83oyuL8&sadet=1408679320195&sads=_u-KIUwRajDpR0txsxb0YBqfwTY

A Polícia Militar da Bahia realiza, nesta segunda-feira (25), as 10h00, solenidades Cívico Militares para a formatura de 401 novos sargentos da Corporação, em todo o Estado.

Em Salvador, a cerimônia terá 205 formandos e acontece na Vila Policial Militar do Bonfim, na Avenida Dendezeiros, com a presença do comandante geral da PMBA, coronel Alfredo Castro.

No mesmo dia e horário, 147 novos sargentos serão formados em solenidade no 1º BPM, em Feira de Santana, 23 no 2º BPM/Ilhéus, 26 no 9º BPM/Vitoria da Conquista.

A cerimônia de conclusão do curso de Formação de Sargentos será acompanhada também pelos familiares dos novos graduados, e os que obtiveram as melhores médias curriculares durante o curso serão homenageadas pelo Comando da PMBA.

O curso contou com as disciplinas: Técnicas Policiais, Socorros e Urgências, Tiro Policial, Policiamento Comunitário, Policiamento em Eventos Especiais, entre outros.

Comentários (0) e Compartilhar

Cantinho-Baianópolis participa de encontro do terço dos homens

Publicado em 21/08/2014 às 00h27

Nesse dia 19 de agosto de 2014 a comunidade de Cantinho recebeu o grupo do terço dos homens de Baianópolis. O evento foi organizado pela coordenação da igreja Santa Terezinha  e teve como objetivo dar início a um mobilização para que seja criada também na localidade o terço dos homens.

A celebração contou com a presença dos padres Ariovan  e Daniel Luiz, párocos de Baianópolis e Cristópolis respectivamente,  de cerca de 60 homens de Bainópolis e 80 de Cantinho.

O grupo de Baianópolis mostrou organização e muita fé, os cantinenses, que ainda estão engatinhando na celebração do terço, ficaram encantados e firmaram compromisso de agora por diante toda terça-feira comparecerem na igreja para celebrarem o terço.

As mulheres que fazem parte da coordenação e as que  frequentam habitualmente a igreja Santa Terezinha, colaboraram para a realização da festa religiosa, inclusive, serviram  um lanche a todos os presentes. 

Comentários (0) e Compartilhar

UM POEMA PARA GEORGE ORWELL

Publicado em 20/08/2014 às 23h53

UMA BOA DICA DE LEITURA!...

            GEORGE ORWELL é o codinome de Eric Arthur Blair, escritor Inglês, e autor de uma das mais memoráveis obras da literatura mundial – A REVOLUÇÃO DOS BICHOS.

            A fábula de ORWELL retrata sua decepção com a Revolução Soviética, com a destituição do ideal comunista na antiga Rússia de Stalin. A forma como a tomada do poder conduz à instalação da ditadura. Uma obra usada pelos críticos mais ferrenhos do PT  no Brasil – Partido dos Trabalhadores – para colocar à prova o valor ideológica da instituição, diante da conjuntura estabelecida. Vale a pena apreciar o livro!... 

            Então, da minha insignificância poética, resolvi homenagear o fantástico escritor com os versos, “UM POEMA PRA GEORGE ORWELL”, que seguem:

Quem vem lá?!... Vestido de rebeldia,

Com a revolução entre os dentes

E entregue à própria sorte...

Mastiga o enredo, cospe a história!

Como não se reconhece sem excessos,

Quer-me parecer sem tradução...

Supõe existir fora da consciência,

Como algo que não pode ser pensado.

E para se encontrar consigo mesmo,

Anda por aí, distante da resposta...

 

Antigos gestos repetem a novidade!

Aproxima de explicações sem motivos.

Não se deixa ver por dentro...

 

Assoprado para fora do seu tempo,

Sequer tolera um dia após o outro.

Avança!... Sem sombra de dúvidas,

Descansa ao sol das incertezas. 

Horas feridas. Rumos e distâncias...

São os acasos da sua contínua ida – 

Amanhecer é quase um suicídio!

Depois de acordar do sonho vermelho,

Lava o rosto com o sangue do discurso...

Enxuga a palavra. Nem tudo é poesia.

 

Vencido pelas sombras do regresso, 

Experimenta o lótus numa noite insone.

Cria o significado – ama pela metade.

 

Embriagados, seus anjos soluçam

E folgam as amarras da ideologia...

Não tardam atirar a primeira pedra!

Frente a frente com seus pecados –

Da via-crucis de poeta – ressuscita-se

Numa interpretação para poucos

 

Protagoniza o último ato!...

Cessam os sinos. Emudecem os pardais.

Ecos não o devolve os gritos...

E todos se calam. E tudo é silêncio.

O Corvo

Comentários (0) e Compartilhar

left show fwB tsN center|left tsN fwB sbss center|left show fwB tsN center|c05nesw sbww||hover|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN fwR uppercase b01 c05 bsd|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase b01 c05 bsd|tsN fwR uppercase b01 c05 bsd|fwR c05 uppercase|content-inner||