Notícias

Maria Araújo procura por irmã Francisca no Pernambuco

Publicado em 26/03/2015 às 23h01

Maria Araújo Teixeira procura por sua irmã Francisca Teixeira dos Santos, 42 anos, natural de Paratinga Bahia, filha de José Araújo Teixeira e Angela Pereira dos Santos, seu marido chama-se José e tem o apelido de "Chupeta", tem duas filhas: Letícia e Larissa Teixeira Cavalcanti.

Francisca e a família moraram algum tempo em Cristópolis, mudaram-se para Riacho Fundo no Distrito Federal e em 2006 foram para o estado do Pernambuco e perdeu o contato com os irmãos que ficaram em Cristópolis e Paratinga. A última notícia foi que eles moravam na cidade de São Caetano.

Maria continua morando na Av. Padre Vieira na cidade de Cristópolis estado da Bahia. Os telefones para recado são da operadora vivo: 77 9903-0312 falar com seu cunhado Francisco (Nem do bar) ou 77 9928-8663 Flávio.

A foto a cima é de Maria, ela disse ter um leve aparência com Francisca, apesar dela ser mais nova.

Compartilhar

Realizada operação de combate a pirataria em Barreiras

Publicado em 26/03/2015 às 11h06

Image00004

Uma operação de combate à pirataria de CDs e DVDs foi realizada pela Guarda Municipal com o apoio da Polícia Civil, na manhã desta terça-feira, 24, na Rua Custódia Rocha de Carvalho, nas imediações da Caixa Econômica Federal.

Image00003

A ação terminou com a prisão dos camelôs, Rodrigo de Oliveira Silva, de 30 anos; José de Jesus Moreira, de 47 anos e apreensão de dois adolescentes de 14 e 15 anos, que trabalhavam como cambistas para os ambulantes. Após pagamento de fiança, os comerciantes e os menores foram liberados pelo delegado José Romero.

Image00002
Os camelôs alegam que não têm para onde ir e prometem realizar uma reunião nesta quarta-feira, 25, com a finalidade de discutir com representantes da Câmara Municipal de vereadores e poder Executivo, uma alternativa para que não deixem de trabalhar. “Tenho quatro filhos menores de sete anos e não posso parar de vender meus produtos”.

Rodrigo disse ainda, que teve um prejuízo de aproximadamente R$ 4 mil reais, com a apreensão de sua mercadoria, pagamento de fiança e multas. “Vou ter que reiniciar minha vida, porque a Guarda levou tudo”, finalizou.

Alô Alô Salomão

Compartilhar

Mulher tenta destruir imagem católica, com enxada, em Minas

Publicado em 25/03/2015 às 21h21

Uma mulher de 48 anos, portando uma enxada, tenta destruir uma imagem sacra da igreja localizada em frente à igreja católica matriz no centro da cidade de Belo Oriente no Vale do Rio Doce em Minas Gerais.

Foto: reprodução Intertv

A imagem destruída parcialmente é de dois metros de altura e inspirada da escultura Pietá, de Michelangelo e a 20 anos estava ali .  O caso aconteceu na manhã terça-feira, a Polícia Militar foi acionada pelo 190 e após ser flagrada destruindo a imagem a dona de casa foi conduzida à delegacia. Segundo a Polícia Civil, como estava sem condições de falar, por estar bastante exaltada e ficar repetindo frases sem nexo, ela foi liberada e voltou para casa.  A família irá levá-la a delegacia assim que melhorar.

O padre Luiz Carlos Macedo, pároco da igreja, disse que descansava na casa paroquial quando  homens chegaram em desespero e contaram o que estava acontecendo. O padre foi até a igreja e presenciou a mulher muito nervosa desferindo golpes co a enxada, cantando músicas cristãs e perguntando à imagem se ela não iria reagir.

“A imagem não tem valor material elevado, mas para nós tem representação e sentimento.  Vi muitos evangélicos não concordando com a atitude dela. Estou aqui há 20 anos e sempre tivemos uma convivência harmoniosa entre as religiões. É um caso isolado de fanatismo religioso na cidade, o que lamentamos”, disse o padre. 

Foto: José Dias Sorriso/Portal Rádio Livre

 

Compartilhar

Em reunião com Dilma Rui Costa apresenta prioridades da Bahia

Publicado em 25/03/2015 às 20h16

 Em meio ao cenário de contenção de gastos e de ajuste fiscal no país, a qualidade e a eficácia nas ações da administração pública tornam-se imprescindíveis. Esta avaliação foi feita pelo governador da Bahia, Rui Costa, após participar de encontro conjunto dos governadores do Nordeste com a presidente Dilma Rousseff, nesta quarta-feira (25), no Palácio do Planalto, em Brasília. Os gestores entregaram dois documentos com posições e pedidos à presidenta Dilma.

Manter as políticas de desenvolvimento regional e de distribuição de renda, a manutenção dos investimentos em curso do PAC e abertura de limite de crédito para os estados são as principais pautas de interesse dos chefes do Executivo da região. Eles querem também "alternativas de novas fontes para o financiamento na Saúde, com a taxação de grandes fortunas para este fim", como descrito em um dos documentos, além de apoio para a segurança pública e para as ações de convivência com a seca.

Na avaliação do governador Rui, este é justamente o momento de apontar prioridades; diante do ajuste fiscal, "é preciso afunilar e alinhar". Na Bahia, obras de infraestrutura hídrica e de logística, a exemplo de duplicação de rodovias e da implantação da Ferrovia de Integração Oeste-Leste são alguns dos empreendimentos do PAC imprescindíveis, conforme pontuou o governador. "Essas obras são estruturantes, fazem parte da política de desenvolvimento regional. A autorização de crédito pelo Ministério da Fazenda é fundamental para que possamos manter o nível de emprego e atividade", assinalou Rui Costa.

O grupo composto por governadores compilou um posicionamento político num segundo documento divulgado também nesta quarta-feira. No texto, eles defendem valores democráticos. O governador Rui disse que "um dos pilares fundamentais de qualquer país democrático é o respeito às eleições diretas, em que o povo escolhe seus governantes e, portanto, a eleição é um valor universal", pontuou ao alertar que é preciso a manutenção do Estado de Direito no país, sob pena de colocar em risco a Constituição Brasileira.

Mais agendas

Os governadores vão solicitar agenda no Supremo para pedir análise da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que trata da questão dos royalties do petróleo - a ADI tramita há dois anos na Casa. Também está previsto um encontro entre eles e a bancada do Nordeste no Congresso. Esta agenda deve acontecer dia 15 de abril, na Câmara dos Deputados. O próximo encontro geral do grupo está marcado para dia 8 de maio, desta vez, sediado no Rio Grande do Norte.

Comunicacao Governo da Bahia
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Compartilhar

PM frustra assalto a banco em Monte Santo Bahia

Publicado em 25/03/2015 às 11h37

Por volta de 0h30 desta quarta-feira (25), durante uma ronda preventiva contra assaltos a banco, policiais da 3a Companhia de Monte Santo (CIA) pertencente ao 5a Batalhão de Polícia Militar de Euclides da Cunha prenderam dois homens e apreenderam cinco armas de fogo, 109 munições de diversos calibres, além de material utilizado para explodir caixas eletrônicos. Os acusados confessaram à polícia que estavam planejando um assalto à agência do Banco do Brasil da cidade de Monte Santo, nesta madrugada.

Policiais militares em uma guarnição da 3a CIA flagraram o momento em que Melquíades Quinto de Jesus, conhecido como Binho, e Adelmo de Souza Neves estavam a pé, em atitude suspeita, próximos a uma residência localizada no centro da cidade de Monte Santo, enquanto homens, em um veículo modelo Corola, deixavam essa mesma residência. Ao abordar os suspeitos a pé, os elementos que estavam no carro efetuaram disparos contra a viatura e os policiais revidaram a ação. A lataria do veículo Corola foi atingida pelos disparos, mas ninguém ficou ferido e os criminosos saíram em fuga. A cerca de 200 metros do local, os elementos abandonaram o carro e fugiram a pé.

Os PMs pediram apoio a guarnições do 5o Batalhão, e os dois homens que estavam próximos a casa confessaram a intenção de cometer o crime. Dentro da casa, que estava alugada, e dentro do veículo apreendido, foram encontrados um revólver calibre 357, um revólver Praça Azpicueta Navarro, s/n° - Largo dos Aflitos calibre 38, sem tambor, uma espingarda calibre 12, uma pistola Glock 9 mm com três carregadores, dois carregadores de fuzis, uma carabina .45 com dois carregadores, 38 munições de .45, 20 munições 9 mm, seis munições calibre 357, 18 munições calibre 762, 23 munições de .940, quatro munições calibre 12; três celulares, 1 kg

de pasta de explosivo, 100g de cocaína, três pés de cabra e três furadeiras. No interior da residência foram encontrados ainda uma Honda Biz sem placa, uma CG Titan 150 também sem placa, e um veículo modelo Fox, de cor prata.

Dentro do veículo Corola abandonado pelos bandidos, foram deixados dois documentos pessoais de Leonardo Almeida Barreto e Pedro de Jesus Santos. Ambos possuem antecedentes criminais por furto, roubos a veículos e receptação. Pelos mesmos crimes, o suspeito preso Melquíades Quinto de Jesus também possui antecedentes. A Polícia Militar segue em diligência com intuito de prender os foragidos.

 

Fonte: Polícia Militar da Bahia

Compartilhar

Baianópolis - Prefeitura amplia rede de água no bairro Vitória

Publicado em 24/03/2015 às 15h28

O Prefeito Anderson Cleyton em parceria com a EMBASA – Empresa Baiana de Aguas e Saneamento, iniciaram a ampliação de rede de água do Loteamento Vitória nessa terça feira, 24 de março. “Com essa obra, a administração municipal resolverá os problemas enfrentados pela falta de água, tendo em vista que água tratada é de grande importância para a qualidade de vida da população. Parcerias como essa contribuem cada vez mais para a oferta de serviços de qualidade em nosso município”, disse o Prefeito.

 

Ascom/Baianópolis

Compartilhar

Barreiras - Morre aos 62 anos ex-vereador Geraldo Nunes

Publicado em 24/03/2015 às 15h08
Image00001

 

Foi sepultado nesta terça-feira, 24, às 10h, no cemitério Jardim da Saudade, o corpo do advogado e empresário Geraldo Nunes, 62 anos, natural de Itororó, que morreu nesta segunda-feira, 23, em Barreiras, vítima de infarto fulminante. Estudou Direito em Brasília, onde se formou em 1979, mas escolheu morar em Barreiras, onde constituiu família e ingressou na carreira política na década de 80, quando se elegeu vereador.

“Ele deixa uma lacuna, pois foi um homem exemplar, um dos pioneiros da advocacia na região oeste. Ele sempre esteve envolvido nas lutas de classe, sendo conselheiro seccional da OAB/BA”, disse a presidente da OAB/Barreiras, Cristiana Mattos, durante o velório no auditório da entidade, com a presença de familiares, amigos e colegas de profissão.

Alô Alô Salomão

Compartilhar

Barra e região-Polícia apreende armas e 07 pessoas são detidas

Publicado em 23/03/2015 às 18h07

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido apreendeu cinco armas de fogo durante a Operação Rural, realizada neste final de semana em zonas rurais dos municípios da região. Em dois dias a PM abordou 141 veículos, 26 bares e 319 pessoas com o objetivo de mapear rotas de fuga de quadrilhas, combater o narcotráfico, fiscalizar veículos e abordar suspeitos, ampliando a segurança nestas localidades.


No sábado, por volta das 12h40, Jaconeas de Almeida foi preso com um revólver Taurus, municiado com seis cartuchos intactos, na zona rural de Tapiramutá. O suspeito foi abordado no momento em que transitava pela estrada vicinal que liga a localidade ao povoado de Volta Grande num Fiat Strada, cor prata. A ocorrência foi registrada na cidade de Tapiramutá.


Às 17h40, no povoado de Nova Utinga, na zona rural de Xique Xique, os policiais militares abordaram um VW GOL 1.6, cor preta, com uma placa de Brasília (DF), que tinha restrição de roubo e placa adulterada. O veículo e o condutor, Valdeny Ribeiro Pinto, foram apresentados na delegacia da região.  
Domingo - Já no domingo (22), uma guarnição da Cipe Semiárido, durante rondas e abordagens no povoado de Segredo, apreendeu uma motocicleta Honda CG 125cc Titan azul com sinais de adulteração. Clóvis Messias de Souza e o veículo foram apresentados na delegacia de Souto Soares.

Simultaneamente, no povoado de Igarité, município de Barra, a guarnição especializada recebeu denúncia de que um homem conhecido como Lucas Grandão utilizava a própria residência como ponto de comercialização de entorpecentes. Ao chegar no local, a esposa do suspeito, Soraia dos Santos Torres, informou que Lucas não se encontrava e a PM apreendeu um revólver Taurus calibre 38, com quatro cartuchos intactos, uma espingarda  de fabricação artesanal, 20 pedras de crack, dois dolões de maconha e mais a
quantia de R$ 316,00. Durante a abordagem chegaram dois indivíduos na residência para comprar entorpecentes. João de Oliveira Souza e Geovane de Oliveira Souza assumiram ser usuários e clientes assíduos do casal. Os três e todo material foram apresentados na delegacia.


No mesmo dia (22), por volta das 17h, na estrada vicinal que liga os povoados de Marreca Velha à Nova Iguira, em Xique Xique, três elementos caminhando à margem da estrada fugiram ao perceber a presença da viatura. A PM realizou buscas e apreendeu duas espingardas de fabricação caseira, dois tubos de pólvora, dois tubos com chumbo e aproximadamente 100 gramas de maconha.  Todo o material foi apresentado na delegacia de Xique Xique.

Fonte: Polícia Militar da Bahia

Compartilhar

Mistério, dois irmãos são assassinados em menos de um mês

Publicado em 21/03/2015 às 16h28
Elismar Alves Rodrigues, de 28 anos, natural de Wanderley/BA, foi morto com dois tiros nas costas e outro na cabeça. O vigésimo crime de homicídio este ano em Barreiras/BA, ocorreu no início da madrugada desta sexta-feira, 20, por volta de 00h 30, na Rua Ayrton Senna, bairro Santa Luzia, próximo à Fazenda do Luís da Economia.

 

Segundo a polícia, os autores estavam encapuzados, a bordo de uma motocicleta de dados ignorados. Após a execução, fugiram em direção a rua da ferinha. Peritos realizaram procedimentos de rotina no local e encaminharam o corpo da vítima para o IML regional do bairro Aratu.

Elismar fugiu da cadeia pública de Barreiras em 2009 e possuía passagens registradas na delegacia por briga, furtos, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

IRMÃO DE ELISMAR

220140117082213

Alequessandro Alves Rodrigues, natural de Wanderley – Ba, irmão de Elismar, foi morto no mesmo bairro, no dia 26 de janeiro ano em curso, ao ser atingido com tiros no rosto, pescoço e no braço esquerdo.

Depois de ferido, ele ainda tentou se refugiar no interior do “Espetinho da Neide”, onde teve morte imediata. A autoria dos dois homicídios ainda é um mistério para a polícia, mas suspeita-se que sejam por acerto de contas.


Alô Alô Salomão

Compartilhar

Criança acidentada por motocicleta não resistiu e veio a óbito

Publicado por Flavio Vasco em 21/03/2015 às 15h41

Depois de 12 dias internada na UTI do Hospital do Oeste em Barreiras, teve morte confirmada  na noite de ontem   Geovana Trindade dos Santos  08 anos, moradora da comunidade de Brejo de Missão, município de Angical Bahia, filha de Dedé e dona Solange. A garota havia sido atropelada por uma motocicleta no  dia 09 de março/15, quando  chegava pedalando sua bicicleta na escola  Joaquim Manoel dos Santos que fica ao lado da rodovia que liga Missão do Aricobé a Angical.

O acidente provocou revolta nos moradores da comunidade devido a falta de sinalização na rodovia. No último dia 16 populares protestaram em frente à escola pedindo segurança no transito e clamando por justiça.

Dia 17 pela manhã, moradores se reuniram e por conta própria construíram 05 quebra-molas na rodovia no trecho que corta a comunidade.

Segundo informações, O corpo está foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e após liberação, será velado na casa da família em Brejo da Missão e sepultado no cemitério da comunidade, provavelmente amanhã.

Gisa Almeida, madrinha de Geovana postou em sua conta no facebook: "É duro a perda de um ente querido, mas está tudo no tempo do senhor . Ela recebeu o chamado e foi prós braços do pai. Vai com Deus meu anjo."

Categoria: Oeste da Bahia
Compartilhar

Empurrando carro de som improvisado, homem divulga o evangelho

Publicado em 20/03/2015 às 22h02

Encontra-se na cidade de Cristópolis estado da Bahia o senhor Gerson Cardoso Alves, conhecido como Soldado de Cristo missionário Cardoso. Chegou segunda-feira, 16/03 e fica até domingo.

O Missionário itinerante SD Cardoso tem 53 anos, é natural de Jequié Bahia, onde é membro da igreja evangélica Assembleia de Deus, casado, pai de três filhos, abriu mão do aconchego de seu lar e de sua família e tem colocado a vida a serviço da pregação do evangelho. Anda por toda a Bahia com um carro de som improvisado com caixa, mesa de som e toca CD. Vive unicamente de doação, ofertas e da venda de CD's com mensagens bíblicas.

Em Cristópolis ele está recebendo o apoio da igreja Assembleia de Deus Ministério de Missão e circula empurrando o carrinho tocando músicas evangélicas e pregando a palavra de Deus a todos pelas ruas da cidade.

O diácono Arnolfo Petronílio, um dos dirigentes da igreja assembleia de Deus em Cristópolis, disse: “Esse trabalho de evangelização feito por ele não é pra qualquer uma pessoa, é pra quem realmente é chamado por Deus. Desejo que Deus continue abençoando o ministério do missionário Cardoso”.

Além do trabalho de evangelização pelas ruas, Carodoso também pregou em um culto de ação de graças nessa quinta-feira,19/03 na praça em frente ao colégio Eliezér José Gonçalves.

Perguntado como via o trabalho do Missionário, o Diácono Flávio César respondeu: "Admiro trabalho do missionário. Não é fácil sair da sua parentela e peregrinar em terras estranhas para pregar o evangelho. Ele realmente esta cumprindo o Ide de Jesus. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem duvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos".

 FlávioVasco.com

Compartilhar

Mulher é morta pelo marido após discussão por causa do whatsapp

Publicado em 20/03/2015 às 00h20

Uma mulher foi brutalmente assassinada a facadas e teve a cabeça decapitada na madrugada desta quinta-feira (19) em Angelim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, Patrícia Pereira da Silva, 20 anos, foi morta com quatro facadas pelo marido no quintal da casa onde os dois moravam, no centro da cidade.
Ainda segundo a polícia, o irmão da vítima informou que o suspeito teria visto uma conversa da mulher com outro homem no Whatsapp.
O homem teria pedido para a mulher excluir as mensagens. Ela não teria feito o procedimento. Quando o suspeito, identificado como Renato Guilherme da Silva, 24 anos, foi verificar o celular, encontrou a conversa. Após isso, ele teria cometido o crime.
A polícia informou ainda que após cometer o homicídio, o homem teria ido na casa dos pais e confessado o crime. Em seguida, ele fugiu numa motocicleta. Até o momento, o suspeito não foi localizado. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, também no Agreste para ser necropsiado.
Noticiasatuaishoje.com.br

Compartilhar

Os Marimbus da Ribeira estão morrendo

Publicado em 19/03/2015 às 23h17

Cristópolis, Baianópolis, Catolândia, Tabocas e o restante da Ribeira Não Estão Nem Aí!

Não se pode negar que a Ribeira pesa na balança da economia regional. Quando criança eu já percebia a importância das localidades banhadas pelos Marimbus.

Da Ribeira sempre saiu a produção para abastecer as feiras livres dos municípios vizinhos.

Na minha infância isto me encantava demais! Eu não perdia um sábado no Mercado de Cotegipe. E ouvia constantemente os bruaqueiros apregoarem:

“-Sem Ribeira não há feira! Ó a laranja! Ó a rapadura! Ó a tapioca! Ó a farinha da Santa Rosa!”

Aquilo me encantava, me divertia, me fascinava! Ali mesmo eu saboreava as frutas, comprava pequi, enchia a cesta de puçá, cagaita, lima da Pérsia, cascudo e tantas outras delícias da Ribeira.

Em casa eu não ficava calado diante do meu avô:

-Por que vem tudo de lá?

Ele era rápido no gatilho:

- São os Marimbus, meu filho! São os Marimbus!

Tempos depois pude presenciar o poder daquelas palavras. Numa viagem que fiz a cavalo por vários locais da Ribeira, conheci os legendários Marimbus, onde constatei a exuberância da natureza, a imensidão daquelas lagoas e a fertilidade do solo em redor das suas margens.

Fiquei embasbacado!

E hoje? Os Marimbus não morreram, mas estão cobertos de feridas, estão agonizando... O que é isto? O que está se passando? Qual a causa de tamanho desmantelo?

Não vejo necessidade de filosofar para oferecer uma resposta à altura. Sabemos que os fazendeiros não param de desmatar, sabemos que o assoreamento é contínuo, sabemos que os tabuais estão sendo cortados e sabemos que os tratores estão destruindo as matas ciliares.

Com tanta ganância as bacias dos Marimbus cada vez mais vão ficando reduzidas, vão ficando estreitas e agonizantes!

Por isto queremos que todos, em coro, respondam a nossa pergunta: Vamos revitalizar os Marimbus?

A palavra de ordem é esta: “VAMOS”!

 

Texto; Alberto Mariani

Fotos: Flávio Vasco

 

Compartilhar

Motorista ajuda vítimas de roubos atropelando assaltante

Publicado em 19/03/2015 às 16h25

A Polícia Militar apreendeu na noite desta quarta-feira, 19, três menores infratores envolvidos em ocorrências de roubos a quatro vítimas, nas proximidades da ponte de cimento que liga o centro da cidade ao bairro Barreirinhas. As pessoas assaltadas andavam em duplas.

Image00004J.M.S.S. 13 anos, foi seguido e atropelado pelo condutor de um veículo S 10, cor branca, depois de assaltar duas adolescentes, de quem subtraiu dois aparelhos celulares e tentou fugir em direção ao posto Fléx, na Rua 24 de outubro, junto com seus comparsas. O mesmo sofreu apenas pequenas lesões, foi atendido pelo SAMU e encaminhado para a delegacia de polícia.

Image00003Em seguida, com informações do infrator acidentado, os policiais conseguiram chegar até o menor W.F.L. de 17 anos, que já estava tentando negociar dois celulares roubados com um desconhecido. A guarnição também apreendeu o menor J. G. F. M de 14 anos, com quem estava um revólver usado nos roubos.

Image00001Uma das vítimas teve sua bolsa localizada nas proximidades do local do assalto. Ela veio de Santa Maria da Vitória à procura de emprego em Barreiras e está assustada com a ‘recepção’ que teve na cidade.

No momento da ação, o quarteto estava em duas bicicletas. A polícia pede um maior empenho do Ministério Público, na aplicação das Leis que punem esses atos infracionais na cidade. “Os menores estão aterrorizando e não sabemos o que fazer com eles, porque são presos e soltos todos os dias”, comentou um dos delegados.

Alô Alô Salomão

Compartilhar

Sábado de aleluia terá festa na associação de Cerquinha

Publicado em 18/03/2015 às 20h10

A Associação de Produtores Rurais da comunidade de Cerquinha no município de Cristópolis,  estado da Bahia,  depois de já ter conseguido um trator equipado para os trabalhos dos agricultores associados, agora está realizando campanha para terminar a construção de sua sede própria.  

Dia 04 de abril, sábado de aleluia acontece uma grande festa na localidade, com inicio previsto para as 08 horas da manhã, com a seguinte programação:

Durante o dia haverá Torneio de dominó, com a premiação de $ 300,00 e o valor da inscrição é de $ 30,00 por dupla;

Torneio de Dama, com premiação no valor de $ 100,00 para o vencedor.

A noite terá o bingo de um garrote e três caixas de cerveja, as cartelas já podem ser compradas com os organizadores por apenas  $ 5,00 cada.

Luiz Mário, presidente da associação, disse que durante o dia, além dos torneios, acontecerão muitas brincadeiras e que será instalada barraca para a venda de bebidas e comidas. “pretendemos com o lucro dessa festa e de outras que iremos fazer. concluir a construção de nossa sede própria. Adquirimos esse prédio em construção, depois dos associados terem adiantado parte de suas contribuições mensais. Agora precisamos terminar a obra”, completou.

A comunidade agradece o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, São Vicente FM, Lojão Siloé e demais colaboradores.

Esse galpão será usado como sede da associação e realização de eventos da comunidade.

Compartilhar

Literatura - Em vídeo, a sedução eleitoral do capeta ao senador

Publicado em 18/03/2015 às 20h10

Em uma das muitas vezes que procuro matérias interessantes  na internet, encontrei  essa do site Congresso em Foco, li, assisti o vídeo e resolvi compartilhar para os leitores de flaviovasco.com. No vídeo o poeta mostra a péssima escolha do senador em seu pós-morte.

Depois de ter lido a matéria e assistido o vídeo fiquei imaginando: como é bom viver em um país  democrático!     Democracia, que a pesar de todas as seus problemas e imperfeições, permite que várias visões e interpretações a respeito do mesmo tema sejam livremente manifestadas, curtidas e compartilhadas. Na democracia é longo ou até interminável o processo de aperfeiçoamento, o regime democrático brasileiro admite tudo, como vimos nas manifestações de sexta-feira e do último domingo, menos ameaças à liberdade, Ameaças essas que podem se mostrar ausência absoluta de sentimento.

 Leiam a matéria do Congresso em Foco e assistam o vídeo

 Após o fim das eleições, o Congresso em Foco aproveitou um domingo de quase nula atividade política em Brasília para exaltar a arte de um pernambucano que, nascido no longínquo município de Iguaracy,  faz de sua arte um exemplo eloquente de como pode ser bela a criação em um ambiente livre de sombras. Se, nos anos de chumbo (1964-1985), artistas como Chico Buarque e Geraldo Vandré tinham de camuflar suas mensagens de insurreição nas entrelinhas de seus versos, hoje nomes como Maviael Melo, o poeta, musicista e compositor acima mencionado, reverberam rumo à eternidade os sons da alma transbordando verve.

No vídeo abaixo, Maviael faz de um poema de cordel a mensagem que todo brasileiro, honesto, gostaria de destinar a políticos sem apego à decência. E o faz por meio da inteligência, do humor afiado, valendo-se do mais sofisticado “olhar de cronista”. Ao participar do programa de Rolando Boldrin – do saudoso “Som Brasil” (TV Globo) – na TV Cultura, Maviael escuta o apresentador falar sobre “uns improvisos” a respeito de “um certo senador”. Era a senha para Maviael arrebatar a plateia com seu poema “Campanha eleitoral”, em que o parlamentar em questão, inominado, prova do próprio veneno ao escolher entre céu e inferno.

Se você  viu o vídeo, faça o favor de mostrar a quem você gosta e que ainda não viu. O poema, diz Maviael, concorreu a um prêmio de literatura de cordel, em 2005, na Paraíba. E, mesmo tendo passado tanto tempo desde sua criação, merece ser eternizado. No vídeo abaixo, que poderia ser transmitido nos plenários da Câmara e do Senado em todo início de legislatura (#ficaadica), o pacato nordestino se engrandece diante da pequenez de certas práticas.

Compartilhar

left show fwB tsN center|tsN fwB fsN center|show fwB fsN normalcase tsN center|bnull||image-wrap|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN fwR uppercase b01 c05 bsd|fwR c05 uppercase b01 bsd|news login fwR uppercase b01 c05 bsd|tsN fwR uppercase b01 c05 bsd|fwR c05 uppercase|content-inner||