Notícias

Internauta relata: " medo e terror noite passada em Angical"

Publicado em 27/11/2014 às 00h37

Com a escalada da violência no interior, moradores de pequenas cidades estão sendo vítimas de todos os tipos de criminosos. Os altos muros, equipamentos de segurança antes só visto em grandes centros, agora se vê até na zona rural, onde moradores tentam de todas as maneiras se protegerem. Cidadãos de bem estão clamando por uma ação mais efetiva do sistema de segurança do Estado para atender à população desprotegida

Angical, Oeste da Bahia, cidade pequena, antes pacata, agora vivenciam diversas formas da criminalidade. Um internauta me mandou o seguinte texto, fazendo um relato do que aconteceu ontem por lá, pediu que publicasse no site, mas, que por precaução, não divulgasse seu nome:

"Tensão e terror no bairro Elpídio Pereira, intenso tiroteio, motos pra cima e pra baixo nessa madrugada tiraram o sono dos moradores, o caos só acabou com a chegada da polícia que fez diligências em busca dos perturbadores, mas não conseguiram prender e ao menos saber quem foram os autores. O caso está sendo investigado pela polícia civil."

Comentários (0) e Compartilhar

Grupo do Terço dos Homens participa da campanha Novembro Azul

Publicado em 26/11/2014 às 22h45

O Grupo do Terço dos Homens da comunidade Santa Terezinha em Cantinho de Cristópolis,  nasceu da vontade dos homens de se aproximarem de Deus, através de Maria. 

Hoje o grupo conta com aproximadamente 100 homens. Os mesmo se reúnem sempre às terças-feiras  às 19 horas e 30 minutos para rezarem o Terço, encontrar os amigos, assistirem palestras etc.

Na terça-feira última, 25/11, em parceria com a secretaria municipal de saúde, dentro da campanha Novembro Azul,  o grupo realizou uma palestra a respeito do câncer de próstata. A mesma foi proferida pelo  Dr. Carlos Evangelista.  Os homens presentes ouviram atentamente as explanações do médico e no final fizeram perguntas.

Novembro Azul  é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês novembro  dirigida a sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata  e outras doenças masculinas.

Comentários (0) e Compartilhar

Tabocas - Prefeitura ianugura academia ao ar livre

Publicado em 26/11/2014 às 01h32

Quem passa pela Avenida Brasil (Entrada da Cidade), observa a obra que foi concluída da academia da saúde. A obra tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população de Tabocas do Brejo Velho.
O espaço vai contar com área de vivência, equipamentos como: barra horizontal, espaldar, bancos, pranchas para abdominal, barras assimétricas e marinheiro, entre outros. O prefeito Humberto Pereira da Silva, lembra que a academia vai atender uma grande parcela ...da população do município. “Esse espaço vai atender centenas de pessoas, a nossa cidade não poderia deixar de ter um espaço como esse. Aqui a população vai poder realizar atividades físicas com uma orientação adequada” disse Humberto Pereira da Silva.
Desde o início da administração do prefeito Humberto Pereira da Silva, a saúde pública em Tabocas do Brejo Velho tem conseguido bons resultados. Graças ao interesse da administração em buscar parcerias.
O espaço funcionara de segunda a sexta-feira, com aulas de hora em hora com profissionais qualificados.

Fonte:facebook Beto.

Comentários (0) e Compartilhar

Bahia - Governador inaugura multinacional em Feira de Santana

Publicado em 26/11/2014 às 00h53

O grupo francês Saint-Gobain escolheu a Bahia para construir a segunda unidade de fabricação de drywall da Placo do Brasil. Executivos da empresa, o governador Jaques Wagner, o secretário da Indústria e Comércio, James Correia, entre outras autoridades, participaram na tarde desta terça-feira (25) da inauguração oficial da unidade fabril no município de Feira de Santana, a 110 quilômetros de Salvador. A nova fábrica dispõe de equipamentos de última geração e tem capacidade para produzir mais de 20 milhões de metros quadrados de drywall por ano.

Até o momento, estão sendo geradas pela empresa 70 vagas de empregos diretos, priorizando a mão de obra local. O grupo Saint-Gobain investiu cerca de 125 milhões na construção da unidade.

De acordo com o governador Jaques Wagner, a terceira edição do programa Minha Casa, Minha Vida deverá utilizar, para a construção das unidades habitacionais, as placas de drywall. O material substitui o cimento e o tijolo na construção civil e é muito utilizado em cinemas, por ser eficiente no isolamento acústico e no controle da temperatura ambiente. “A Placo do Brasil traz um método construtivo mais moderno e ecologicamnete correto. Tudo isso é agregação de valor. Cada multinacional que chega é uma forma de nos apresentar aos próximos investidores estrangeiros que nós queremos convidar. Fico feliz em saber que o operariado aqui da região se apegou à oportunidade, que tem dado rendimento e produtividade”.


 

Comentários (0) e Compartilhar

Chuvas de novembro deixam comunidades isoladas em Wanderley

Publicado em 25/11/2014 às 01h46

As chuvas que caiaram na região Oeste da Bahia neste mês de novembro tem sido  motivo de alegria e esperança para a população, em especial para o agricultor que sofreu com a estiagem nesse período, tendo que contabilizar prejuízos na lavoura e no seu rebanho. No entanto, após a seca é inevitável que ocorram alguns transtornos, tais como, a danificação de ruas no perímetro urbano e das estradas vicinais que ligam  comunidades rurais  à sede dos municípios.

Em Wanderley várias estradas foram prejudicadas, a água carregou trecho das mesmas deixando-as sem condições de tráfego, como foi o caso da estrada que liga a comunidade de Goiabeira à Sede do município, onde cerca de uma mil pessoas ficaram ilhadas. 

Wanderley  possui uma malha de estradas vicinais maior que muitos municípios vizinhos, devido à sua   extensão territorial, com isso, dificulta ainda mais a manutenção das mesmas.

 

Por essas fotos nos enviadas por Jane Raquel, percebe-se que é impossível algum veículos passar pelo local.

                Segundo informações, Zé Bomba pediu ajuda do governo do estado para recuperar as estradas o mais breve possível.

Comentários (0) e Compartilhar

Baianópolis -Córcino Neto vai à câmara e presta esclarecimentoz

Publicado em 25/11/2014 às 01h21

 

O Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Corcino Gomes, foi à Câmara Municipal de Baianópolis falar sobre a implantação da Defesa Civil Municipal, e outros assuntos relacionados aos serviços realizados pelo Prefeito Anderson Cleyton no município de Baianópolis.

 

Comentários (0) e Compartilhar

left show fwB tsN center|left tsN fwB sbss center|left show fwB tsN center|c05nesw sbww||hover|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN fwR uppercase b01 c05 bsd|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase b01 c05 bsd|tsN fwR uppercase b01 c05 bsd|fwR c05 uppercase|content-inner||