Notícias

Tentativa de assalto termina com um morto e outro ferido

Publicado em 28/08/2014 às 23h05

São Desidério: Tentativa de assalto em ônibus em Roda Velha deixa uma pessoa ferida e outra morta

 Matéria editada pela redação Nova Fronteira, com informações e fotos do blogbraga.com.br

 

 Uma tentativa frustrada de assalto a um ônibus da empresa Guanabara, ocorrida por volta da 0h30 desta madrugada, no Distrito de Roda Velha, zona rural de São Desidério, terminou com um passageiro morto e outro ferido.

De acordo com informações, dois homens armados embarcaram no ônibus na intenção de assaltar os passageiros, enquanto um comparsa esperava do lado de fora abordo de um veículo.

 Assim que  perceberam que um dos passageiros era um policial militar fardado, um deles começou a atirar aleatoriamente atingindo dois passageiros. Antônio Carlos Nunes Osório, 34 anos, natural de Floriano/PI, foi atingido com um tiro no abdômen e morreu na hora, a outra vítima, José Miterrand Barros, foi atingido na mão e teve fratura exposta sendo encaminhado para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

 Segundo relatos de testemunhas, o policial militar, que é lotado na cidade de Santa Maria da Vitória, reagiu ao assalto, mas não acertou os assaltantes que saíram em fuga a bordo de um Gol preto geração 4, tomando rumo ignorado.

 

 A polícia de Roda Velha e uma viatura de Luís Eduardo Magalhães estão em diligência a procura dos suspeitos.

 O ônibus, que estava indo de Goiânia/GO para o Estado do Piauí, foi conduzido para o Complexo Regional de Barreiras onde serão tomadas as medidas cabíveis e o corpo de Antônio Carlos, para o Instituto Médico Legal de Barreiras. 

Comentários (0) e Compartilhar

Cristopolenses são candidatos a deputado em Goiás e no DF.

Publicado em 27/08/2014 às 23h51

Não é do nosso conhecimento se no estado da Bahia algum Cristopolense esteja disputando eleição aos cargos de deputado, senador, vice-governador e governador. Mas encontramos nos registros dos Tribunais Regionais Eleitorais três cidadãos filhos de Cristópolis Bahia concorrendo a vagas de deputados em Goiás e Distrito Federal. São eles:

 Felisberto Tavares, atualmente ele é vereador na cidade de Goiânia e concorre pelo Partido dos Trabalhadores ao cargo de deputado estadual no estado de Goiás.

Felisberto, além de vereador, é professor universitário e patrulheiro rodoviário (PRF), nascido na localidade de Nego Velho, próximo a Marrecas, no município de Cristópolis, chegou a Goiânia ainda criança, levado pelo seu pai, que, em procura de vida melhor, mudou-se com toda a família. 

Sempre que pode, Felisberto vem à região visitar amigos e parentes que ainda moram por aqui.

  

 Valdemar Vitório da Silva Oliveira, o Mazinho Ceilândia, tem 44 anos e nasceu em Wanderley (Cotegipe), mas chegou a Cristópolis com quatro anos de idade e mudou-se para o Distrito Federal aos 18 anos. Ele se apresenta e se considera cristopolenses.  Ainda tem parentes em Cristópolis e Wanderley.  Sempre que pode vem na festa do alho ou do milho.

Juntamente com seu irmão Zeca, sua mãe Pretinha e familiar mudaram para o Distrito Federal e mora em Ceilândia há muito tempo.

“Mazinho Ceilândia” nome político de Valdemar é candidato a Deputado Distrital  pelo Partido Social Liberal.

 

 Jordino Santos de Brito (Jordino Brito) tem 43 anos, filho de Justino Pereira de Brito e Merentina Santos de Brito, é natural de Cristópolis Bahia, casado, taxista, concorre a uma vaga de deputado distrital pelo Partido Social Cristão com o número.

Ele nasceu na zona rural do município e quando tinha 08 anos de idade mudou-se com a família para o distrito Federal e hoje mora Riacho.  Ainda têm parentes morando em Cristópolis, mas  perdeu o contato com os mesmos.

 

Comentários (0) e Compartilhar

Água Doce-Jadir anuncia que sonho está próximo de ser realizado

Publicado por flaviovasco.com em 27/08/2014 às 00h38

Nesse dia 26 de agosto o vereador Jadir Vasco anunciou  que processo licitatório do sistema de água doce para abastecer Cantinho, Cristópolis, Reforma São Francisco de Assis(Cotegipe), Missão do Aricobé (Angical)e região foi homologado em favor da empresa  METRO ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA, no valor global de R$15.372.128 e que a mesma tem 540 dias para concluir a obra. Conforme cópia de extrato de contrato abaixo.  

- Extrato de Contrato nº 025/2014. Partes: CERB e METRO ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA. Objeto: Implantação do SIAA em diversas localidades nos municípios de Cotegipe; Angical e Sede Municipal no município de Cristópolis no Estado da Bahia. Fundamento: Concorrência Pública nº 140009. Valor R$15.372.128,94. Prazo: 540 dias.

 Link http://www.egba.ba.gov.br/diario/DO31/L_resultado.htm

 

A luta do povo de Cantinho e Cristópolis pela tão sonhada água doce vem de muito tempo.  O início do sonho foi em 2008 quando  o vereador Jadir Vasco,  Lindauro Nunes e  Zezéu Ribeiro fizeram o pedido formal ao governador  do estado . Dia 11 de julho o governador Jaques Wagner esteve em Cristópolis para Inaugurar o hospital municipal Antônio José de Araújo. Em entrevista coletiva, falou da inauguração do hospital e nossa reportagem quis saber se ele voltaria a Cristópolis para inaugurar o sistema de água doce, veja a entrevista no vídeo.

Categoria: Cristópolis
Comentários (0) e Compartilhar

LEM - Jovem desaparece após promessa de bolsa de estudo

Publicado em 26/08/2014 às 23h51
Jovem desaparece em Luís Eduardo Magalhães após promessa de bolsas de estudos                                         Foto: Reprodução / TV Bahia
 
Luiz Eduardo Magalhães BA - A adolescente Tainá de Jesus Lima, de 16 anos, desapareceu em Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, desde a última quinta-feira (21). De acordo com a família, ela deixou um bilhete dizendo que estava indo em busca de um sonho. A jovem gostava muito de moda e desenhar, e dias antes de desaparecer um homem teria ido até a porta da escola onde ela estudava, oferecendo bancar um curso para a menina fora da cidade. “Ela falou que tinha vontade de fazer um curso de desenho de moda. Esse homem ofereceu o curso a ela, com tudo pago, e aí eu falei com ela que não era para ela ir porque ia ser uma roubada, que ele não daria nada de graça para ninguém”, disse Eliete de Jesus, mãe da garota. A polícia
instaurou inquérito e deve  investigar a situação das redes sociais.
 
Bahia Notícias
Comentários (0) e Compartilhar

Homem é encontrado vivo em necrotério de hospital na Bahia

Publicado em 26/08/2014 às 14h06

Homem é encontrado vivo em necrotério de hospital em Lauro de FreitasFoto:Arquivo Pessoal

De acordo com informações do Correio 24h, um homem foi encontrado vivo no necrotério do Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF), em Lauro de Freitas. O atestado de óbito do paciente já havia sido emitido pela unidade, mas o irmão de Waldelúcio de Oliveira Gonçalves, 54 anos, foi encontrado ainda vivo pelo irmão dentro de um saco usado para cadáveres. Segundo familiares de Waldelúcio, o hospital informou que ele havia falecido em função de insuficiência respiratória e falência múltipla dos órgãos no último sábado (23). O homem só não foi enterrado vivo porque o irmão foi até o necrotério e viu o saco se mexendo. A família já havia providenciado o sepultamento do corpo. Depois de o engano ter sido descoberto, Waldelúcio voltou para a UTI do hospital, onde ainda está internado. A família quer a transferência para o Hospital Santo Antônio.

Brumado Notícias

Comentários (1) e Compartilhar

Brumado: Ex-menino de rua se forma pela Universidade Federal

Publicado em 26/08/2014 às 13h55

Brumado: Ex-menino de rua se forma pela Universidade Federal da Bahia

Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Um ex-menino de rua que morava debaixo da ponte do Bairro São Félix, em Brumado, se forma pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em História. O brumadense André Pereira Batista passou por momentos difíceis, mas encara tudo com bom humor. Segundo ele, “o período das lágrimas já passou. Temos que sorrir e agradecer sempre”. André conta que até os sete anos morou com a mãe e a irmã no Bairro São Félix, em Brumado. Sua mãe era alcoólatra, tinha problemas mentais e estava desempregada. Parte da casa onde moravam se desfez com a chuva e por conta disso passaram a viver na rua. Para ele, todas as experiências que vivenciou lhe trouxeram profundo aprendizado. Nos períodos mais difíceis, André conta que chegaram a mendigar. “Éramos os mendigos brumadenses mais conhecidos”, disse Pereira ao site Brumado Notícias. 

Brumado: Ex-menino de rua se forma pela Universidade Federal da Bahia

Foto: Reprodução

Um dia, a dona de uma escola particular da cidade, Maria José Ramalho Meirelles, se sensibilizou com a sua história, e resolveu ajudá-lo, oferecendo a ele uma bolsa de estudos integral. André costuma chamar a educadora de anjo, que, segundo ele, exerceu papel fundamental em sua trajetória. Em 1997, depois de cinco anos morando no tiro de guerra, passou a morar em uma instituição de caridade, onde viveu por 12 anos. Em Salvador, o brumadense também passou por dificuldades para conseguir continuar os estudos, mas contou com a ajuda de muitas pessoas. André fez questão de deixar uma mensagem aos jovens brumadenses. “Acredite em si mesmo! Para ser feliz você não precisa provar que é forte nem usar qualquer tipo de droga. Para ser feliz basta você acreditar que você pode e vá em busca dos seus sonhos e objetivos. Lute pelo que você quer. Saia da zona do conforto e vá para batalha lutar por sua felicidade. É difícil sim, mas vale a pena!”

Brumado Notícias

Comentários (0) e Compartilhar

Identificado presos que fizeram festa no complexo policial

Publicado em 26/08/2014 às 13h36

Identificados presos que aparecem em festa dentro de cela do Complexo Policial de Barreiras

 Fonte Correio da Bahia

Barreiras - Quatro presos que aparecem no vídeo aparentemente fumando maconha em uma cela do Complexo Policial de Barreiras já foram identificados e serão ouvidos pelo titular da 1ª Delegacia, delegado Francisco Carlos Sá. O delegado instaurou dois inquéritos para apurar o consumo de drogas na carceragem e a situação em que seis detentos passaram mal depois de consumir uma bebida feita com cascas de frutas e desodorante.

 O celular utilizado para gravar o vídeo, que mostra os presos fumando e dançando ao som da banda "Luxúria", foi apreendido durante uma revista recente na carceragem. Os policiais ainda encontraram na revista outros celulares e facas de fabricação artesanal.

 A investigação irá esclarecer se o material proibido entrou na cadeia em visitas íntimas ou por meio da alimentação que familiares dos presos levam. Estas atividades são liberadas em orientação judicial, com conivência da pastoral carcerária, diz nota da Polícia Civil.

 

Comentários (0) e Compartilhar

PRESOS AMEAÇAM COLEGAS DE MORTE, POLICIA PEDE AÇÃO DA JUSTIÇA

Publicado em 25/08/2014 às 23h48
 

Image00001

Um dos agentes do setor de carceragem expressou sua grande preocupação com as constantes ameaças de violência na cadeia pública de Barreiras. Ressaltou que a massa carcerária está programando uma chacina contra prisioneiros de duas celas, isso devido a suspeita de que estão dedurando suas tentativas de fuga aos agentes de plantão.

Image00005

“São mais de sessenta presos revoltados com doze. Evitamos derramamento de sangue por duas vezes, apreendendo as armas de fabricação artesanal que já estavam preparadas para o ataque, mas isso não é suficiente para resolver o problema”, disse o agente investigador que prefere não se identificar. Preocupado, o coordenador regional de polícia José Resende encaminhou declaração formal da situação ao Poder Judiciário solicitando providências, mas não obteve resposta.

Image00004

Durante as vistorias foram encontradas várias barras de ferros retiradas das grades da unidade prisional, lanças, chuços e facas produzidas com as chapas de proteção das paredes e pisos das celas. “Eles conseguem quebrar os cadeados de todas elas em menos de três minutos e estraçalham os portões com imensa facilidade! A luta tem sido constante pra evitar a invasão da ala onde estão os ameaçados”. Com o pequeno número de policiais civis no plantão, os delegados combatem as rebeliões pedindo ajuda a Polícia Militar. O clima é de constante tensão, principalmente à noite, quando costumam promover os motins.

Image00006

De acordo com Resende, a coordenadoria regional vai instaurar inquérito para investigar a entrada do aparelho de toca cd, celular e provavelmente maconha, usados durante uma farra realizada na cadeia, que repercutiu na imprensa nacional após ser divulgada via whatsApp. Os presos dançavam, fumavam e se exibiam diante da câmera.

Image00003

Os agentes da carceragem disseram que já possuem o nome de um suspeito de infiltrar os objetos e a droga no presídio, mas a polícia prefere deixar para revelar somente quando concluir as investigações.

Image00002

Alô Alô Salomão

Comentários (0) e Compartilhar

ACIDENTADO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES MORRE NO HO

Publicado em 25/08/2014 às 23h39
 

lem aaa

O auxiliar de serviços gerais José Milton Farias de 38 anos bateu sua moto contra uma carreta no dia 08 deste mês, por volta das 20h 00, quando seguia para a empresa Cocal Transportes, localizada no KM 202 da BR-020, há 8 Km de Luis Eduardo Magalhães, onde trabalhava. Segundo a polícia, o motorista não parou pra dar assistência à vítima e ainda não foi identificado.

Lem bbb

Na colisão José Milton ficou gravemente ferido. Segundo informações dos médicos do SAMU, ele teve traumatismo craniano, fratura exposta na perna e braço do lado esquerdo e diversas escoriações. Os socorristas o encaminharam para UPA local e logo em seguida para o HO em Barreiras, onde faleceu na manhã desta segunda-feira, 25.

José Milton era alagoano de São Miguel dos Campos, mas morava a pouco mais de um ano na Rua Central, bairro Santa Cruz em LEM, com a esposa Maria Severina e dois filhos, de sete e 17 anos.

Alô Alô Salomão com informações do blogbraga
Alô Alô Salomão

Comentários (0) e Compartilhar

Igrejas Evangelicas realizam 11º UJADEB em Baianópolis

Publicado em 25/08/2014 às 22h07

Mais de 6 mil pessoas prestigiaram o 11º Congresso da UJADEB, que ocorreu entre os dias 21 a 24 de agosto, na Praça Luís Eduardo Magalhães, em Baianópolis.

O evento, realizado pela Juventude da Igreja Assembleia de Deus de Missões em parceria com outras igrejas evangélicas da região, contou com a presença dos cantores Tony e Tito, Hana Barboza e Odair Santos, com os pastores Napoleão Falcão, Juvenal Gomes, Saulo Costa e demais expectadores de toda a região oeste e de outras partes do Brasil que buscam a palavra de Deus e o bem estar de espírito.

ASCOM/Baianópolis

Comentários (0) e Compartilhar

MÍDIA NACIONAL REPERCUTE NOTÍCIA DA FARRA NaCADEIA DE BARREIRAS

Publicado em 25/08/2014 às 11h00

Capturar

A notícia da farra promovida em uma das celas da cadeia pública de Barreiras foi divulgada pelos principais órgãos de imprensa da Bahia e ganhou repercussão nacional. O vídeo foi compartilhado por milhares de pessoas nas redes sociais do oeste baiano com imagens captadas através de aparelho celular, provavelmente de um dos presos da mesma unidade prisional.

PRESOS FAZEM “FARRA” DENTRO DE COMPLEXO POLICIAL NA BAHIA, VEJA MATÉRIA DO À TARDE

O complexo policial de Barreiras (cidade no oeste da Bahia que fica a 855 km de Salvador) tem capacidade para 32 prisioneiros – sendo que atualmente comporta 70 detentos. Apesar disso, a superlotação parece não incomodar nem um pouco os presos que foram flagrados em um momento de festa na cena da unidade prisional.

As gravações da “farra” foram encontradas em um celular de outra pessoa, apreendida fora do presídio, durante uma abordagem policial. Nas filmagens, os presos aparecem animados com um aparelho de som ouvindo música alta, fumando supostamente maconha e fazendo poses para a câmera, que registra o momento de “lazer”.

Em entrevista à imprensa local, o delegado seccional Francisco Carlos de Sá prometeu instaurar inquérito para apurar o caso. “É prematuro emitir opinião sobre o assunto, precisamos investigar”, completou.

Por: À Tarde
Alô Alô Salomão

Veja o video clicando nesse link http://aloalosalomao.com.br/slide/midia-nacional-repercute-noticia-da-farra-na-cadeia-de-barreiras/ — com Alô Alô Salomão II.

Comentários (0) e Compartilhar

Cristópolis - Acidente de moto deixa "Spin" ferido gravemente

Publicado em 25/08/2014 às 01h43

Um acidente com moto em Cristópolis, nesse domingo (24/08/20140 deixou o Valdeir de Souza Conceição, conhecido por “Spin” gravemente ferido. O mesmo voltava do trabalho para casa em sua motocicleta Honda Titan 150 cor vermelha, placa policial KKC 8094 de MG, por volta das 18 horas, na BR 242 próximo à entrada para Vaquejada, segundo informações de populares, chocou-se com um cavalo que transitava livremente pela BR 242.

 “Spin” foi socorrido por um médico que passava no local e encaminhado para o Hospital Antônio José de Araújo em Cristópolis, onde recebeu os primeiros socorros, depois encaminhado para o Hospital do Oeste em uma UTI Móvel do SAMU 192. Segundo Joselane, que está acompanhando o paciente no HO, o estado de saúde dele é grave, porém estável. Um profissional que ajudou no atendimento em Cristópolis, disse que provavelmente ele sofreu traumatismo craniano.

O acidente aconteceu por volta das 18 horas e já passava das 20 horas quando a ambulância do SAMU 192 chegou o que deixou familiar e amigos de Valdeir mais nervosos ainda. 

Uma técnica do SAMU informou que a viatura que atende Cristópolis estava em Barreiras onde foi levar uma paciente e que devido à gravidade do caso, a “regulação” achou por bem enviar uma ambulância melhor equipada, por isso, a demora.

Segundo a PRF, a dificuldade de recolher esses animais que ficam ás margens das rodovias é devido a PRF não ter estrutura para tal e que nos municípios onde tem uma equipe de zoonose esse problema é bastante reduzido, devido o recolhimento dos mesmos serem feitos pelas prefeituras. E que nos casos de acidentes o dono do animal pode ser responsabilizado civil e criminalmente. 

 Texto e fotos Flávio Vasco.

Comentários (2) e Compartilhar

Cristópolis - acidentes abalam família Rodrigues em Cantinho

Publicado por flaviovasco.com em 24/08/2014 às 22h53

Filhos de duas  irmãs e um irmão, moradores de Cantinho em Cristópolis, se envolvem em dois acidentes, dois ficam feridos e um morre.

Ficaram feridos:

Gabriel Rodrigues de Araújo, 25 anos, filho de Guiomar Rodrigues de Jesus,

 Itálo Rodrigues de Oliveira, 25 anos -  filho de José Rodrigues Damaceno (Zeca do Nem)

Morreu:

Klébio Jesus da Silva, 29 anos – filho de Lindolfina Rodrigues de Jesus (Ni do Nem)

 

Os dois primeiros foram vítimas de acidente de transito. Gabriel estava dirigindo um caminhão caçamba e perdeu o controle da direção ao tentar desviar de um cachorro e tombou na pista deixando ele e seu primo Itálo feridos. (fotos ao lado) O acidente aconteceu nesse dia 24 de agosto por volta das 3 horas da manhã na rodovia que liga Santana a Santa Maria da Vitória. Os mesmos foram socorridos pelo SAMU 192 para o hospital municipal  de Santana e depois transferidos para o Hospital do Oeste em Barreiras. Segundo familiares, os dois estão fora de perigo, sendo que Gabriel apresenta ferimentos pelo corpo e Itálo além dos ferimentos foi constatado  fratura em uma clavícula.

       

 A família ainda estava abalada da notícia do acidente com os dois primos recebe a informação que  outro membro da família, Klébio,  havia caído de um barranco na Cachoeira do Acaba  Vida em Barreiras e morrido no local. O acidente teria acontecido por volta das dez horas da manhã.

 

Image00006Foto: AloalôSalmão.com.br

         Segundo o blog Alôalôsalomão, Klébio descia um barranco na cachoeira quando o mesmo escorregou. Ele ainda tentou se segurar em uma enorme pedra, mas a mesma acabou rolando por cima dele e a queda foi inevitável.  Equipes do corpo de bombeiros de Barreiras e do SAMU de Luís Eduardo Magalhães estiveram no local. Os socorrista tiveram que descer até o ponto da queda de rapel.  O corpo foi “pranchado” e levado até o alto, depois encaminhado para o IML na cidade de Barreiras.

         Klébio nasceu em Cantinho de Cristópolis e ainda adolescente mudou-se para Barreiras, onde trabalhava como vigilante em uma rede de lojas. Segundo familiares, ele havia trocado a carteira de motorista recentemente e estava muito alegre por já ir mudar de função na empresa.  Ele deixa esposa e um filho de quatro meses. 

         Havia uma expectativa dos familiares que residem em Cantinho do corpo ser velado na comunidade onde ele nasceu, mas por decisão da esposa e outros familiares, o mesmo está sendo velado na residência da família na Rua Eduardo Medrado, 306 – A, bairro Vila Amorim, o sepultamento será no cemitério de Barreiras nessa segunda-feira às 17 horas.

Klébio e esposa 

Fotos: Rede social e cedidas por familiares

 

Categoria: Cristópolis
Comentários (0) e Compartilhar

Opinião - Igualdade entre desiguais

Publicado em 23/08/2014 às 22h40

De dois em dois anos, discute-se muito a participação e exercício da cidadania, restringindo-os ao comparecimento no dia da eleição para apertar uma tecla para tornar alguém prefeito, parlamentar e até presidente da República. Nada é mais mentiroso do que essa pregação, feita propositalmente pela maioria para manter cidadãos mansos, com o objetivo evidente de preservar a mamata das chamadas elites, visto que a distorção não fica nisso.

No próprio processo eleitoral aparecem outras disparidades. No horário eleitoral gratuito se respeita a proporcionalidade, em respeito à representatividade de cada partido junto às casas legislativas.

Nas demais formas de debater as ideias e os projetos a igualdade é absoluta entre um partido grande e os chamados nanicos, muitas vezes acusados de siglas de aluguel, exatamente por se aliarem para favorecerem a outras agremiações com seus segundos no horário eleitoral gratuito.

Quando uma emissora de televisão, de rádio, site, jornal faz uma entrevista com um candidato a posto executivo, o mesmo tempo e formato deve ser concedido de forma literal e igualitária a todos.

Ora, nada é mais evidente de que o interesse da sociedade nos candidatos das grandes agremiações não corresponde aos das nanicas.

Pode-se alegar que as mídias são concessões públicas. Não é o bastante, pois se deveria discutir por que precisa ser concessão pública uma empresa que gera ou transmite imagens, sons e caracteres. Isso já é uma forma aberta, escancarada, de interferência do Poder Público sobre os particulares.

Caso se considere ser a importância da atividade, muito mais são a educação, segurança e saúde, e a parte funcional dessas três está na iniciativa privada.

Nada deveria ser mais igual do que a Justiça. Recentemente, até para se tornar um pouco funcional, o Supremo Tribunal Federal passou a aceitar recursos se forem considerados de interesse geral da sociedade, de uma gama substancial de pessoas que, juridicamente, chamam-na de repercussão geral.

 Outra disparidade nas interpretações exóticas da Justiça é que um candidato ao mesmo cargo pode continuar em pleno exercício de sua atividade. Se o presidente da República se candidatar a vereador é obrigado a se afastar seis meses antes da eleição, mas se for para concorrer à Presidência continua presidente e candidato. Na sua leiga opinião, como a minha, quem poderia influenciar mais?

Toda igualdade no ramo do direito só é considerada justa se respeitar a proporcionalidade. Muitos juristas enchem a boca para pronunciar “a igualdade na proporção da desigualdade”. Exemplificando: especialmente entre adolescentes, mas em qualquer idade, toda vez que dois ou três brigam contra um é uma injustiça tremenda. Justo são dois contra dois, três contra três. Já se esse “um” fosse o Mike Tyson, não se teria ideia de quantos comuns seriam necessários para se alcançar uma igualdade.

Portanto, nada é mais desigual do que obrigar a mídia a conceder horário, espaço e até entrevistar quem gera efetivo interesse nacional com alguns que todos desconhecem os reais motivos da participação. Porque, definitivamente, concorrentes não são. A responsabilidade de torná-los grandes não é da mídia. Só para fechar o ciclo de justificativas inconsistentes.

 

Pedro Cardoso da Costa – Interlagos/SP

  Bacharel em direito

Comentários (0) e Compartilhar

Reunião da UMOB recebeu Secretário de Infraestrutura

Publicado em 23/08/2014 às 22h20

 Formosa do Rio Preto - O Secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti e o Senador Walter Pinheiro foram os convidados da reunião itinerante da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB) realizada na tarde da última quinta-feira, 21, no município de Formosa do Rio Preto. Na pauta reivindicações dos municípios da região no que se refere à infraestrutura, abastecimento de água e iluminação pública.

 Cavalcanti citou o início das obras de pavimentação do Anel da Soja e a licitação para pavimentação da rodovia que liga o município de Formosa do Rio Preto à Coaceral, além do acesso aos aeroportos de Formosa e de Luís Eduardo Magalhães. Obras estruturantes como a Ferrovia de Integração Oeste Leste (FIOL) e a ampliação do aeroporto de Barreiras que vai permitir que a região receba voos com aeronaves maiores também foram mencionados pelo secretário.

 Dizendo-se surpreso, o secretário saudou o nível de organização da entidade. “O nível de organização das prefeituras que fazem parte da UMOB é surpreendente e desperta na gente uma expectativa e uma certeza que nós podemos fazer muito mais nessa região. Os prefeitos estão unidos por reivindicações que são para benefício de todo Oeste da Bahia”, disse Cavalcanti.

 Segundo Cavalcanti essa união é parte importante da engrenagem. “Nós não podemos ter um estado ter administrado a partir da capital. Nós precisamos da interação e mais organização das prefeituras”, pontuou, antes de decretar: “A execução da obra é feita no município”. O secretário ainda parabenizou os prefeitos pelas suas atuações em prol do desenvolvimento regional. “Sempre levam uma alternativa, uma proposta definida, às vezes até com um projeto de engenharia como é o caso da obra do acesso ao aeroporto de Luís Eduardo Magalhães”, observou.

 Opinião semelhante tem o senador Walter Pinheiro. “A UMOB tem se destacado justamente pela sua capacidade de articulação, elaboração e união. Em pouco tempo a entidade tem conseguido superar os problemas com um trabalho que junta e agrega muito bem as comunidades locais”, comentou.

 União que traz frutos - Para o presidente da entidade e prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz mais uma vez ficou provada a união de todos os prefeitos em prol do desenvolvimento integrado e sustentável da região. “Toda essa união está trazendo frutos. São visíveis os resultados para todos, não é só um ou outro prefeito. Estamos trabalhando pelo desenvolvimento de todas as prefeituras da região”, disse.

 

Sobre a presença do secretário e do senador na reunião, o presidente disse se tratar de uma demonstração de credibilidade. “Tanto o secretário Marcus Cavalcanti, quanto o senador Walter Pinheiro puderam ouvir nossas reivindicações e também apresentar um pouco daquilo que poderá ser feito daqui pra frente em benefício da região”, comentou.

 

A reunião teve como anfitrião o vice-presidente da entidade e prefeito de Formosa do Rio Preto, Jabes Junior, além da presença de outros 11 prefeitos de municípios da região,  vereadores e secretários. A próxima reunião está agendada para o dia 18 setembro na sede da UMOB em Barreiras.

Comentários (0) e Compartilhar

HOMEM É ASSASSINADO COM 4 TIROS NO BAIRRO SANTA CRUZ EM LEM

Publicado em 23/08/2014 às 10h31

Image00002

Um homem foi assassinado com 4 tiros de revolver calibre 38 na cabeça, na rua Ayrton Senna no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães, por volta das 01h30 da madrugada deste Sábado (23). Segundo informações dos moradores da rua, o homem era conhecido como João Vitor e tinha aproximadamente de 25 a 30 anos.

Image00001

O SAMU ainda esteve no local para socorrer a vitima, mais nada pode fazer a não ser constatar o óbito.

O autor do crime fugiu do local. A policia militar esteve no local pra preservar a cena do crime, até a chegada dos peritos e do rabecão, para conduzir o corpo para o IML de Barreiras.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Fonte: blogbraga

Alõ Alô Salomão

Comentários (0) e Compartilhar

13ª Feira da Agricultura Familiar, em Santa Rita de Cássia

Publicado em 23/08/2014 às 10h28
CONVITE
 
o Território de Identidade da Bahia Hidrográfica do Rio Grande, convida Vossa Senhoria, para participar da 13ª Feira da Agricultura Familiar, em comemoração  ao Ano Internacional da Agricultura Familiar.
 
Dias: 29, 30 e 31 de agosto de 2014;
 
Local: Loja maçônica, localizada na Avenida Pres. Tancredo Neves S/N - Centro - Santa Rita de Cássia - BA;
 
Realização: Sindicato dos Trabalhadores Ruais de Santa Rita de Cássia;
 
Colaboradores:Prefeituras de Santa Rita de Cássia, Mansidão, Formosa do Rio Preto, Riachão das Neves, São Desidério e Baianopólis.
 
Sua presença é muito importante!
 
Atenciosamente,
 
Carlos Augusto Araújo Santos (Carlão)
Coord. Núcleo Executivo do Território de Identidade da Bacia do Rio Grande. 
Gerente Regional da EBDA
Comentários (0) e Compartilhar

DOCUMENTOS DO INSS SÃO ACHADOS ESPALHADOS NA BR135 EM BARREIRAS

Publicado em 23/08/2014 às 09h40

Image00001

Documentos do Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) do município de Barra, no oeste da Bahia, foram encontrados espalhados em um trecho da BR-135, que fica nas proximidades do município de Barreiras, na manhã desta sexta-feira (22).

Image00002

Dentre os documentos encontrados estão formulários, exames médicos e radiografias. Parte dos papéis foram encontrados, inclusive, sobre árvores.

Segundo a gerência da Previdência Social em Barreiras, que responde pela unidade do órgão no município de Barrra, a norma do INSS é guardar todos os documentos de acervo por

Comentários (0) e Compartilhar

CRAS PROMEOVE OFICINA ARTESANATO COM GARRAFA E POTES DE VIDRO

Publicado em 22/08/2014 às 01h09

Baianópolis Bahia - A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social de Baianópolis (CRAS) promovem a Oficina de Artesanato com Garrafas e Potes de Vidro, no Núcleo de Desenvolvimento Social e Geração e Renda, localizado na Avenida Castelo Branco, com duas turmas semanais, nos turnos matutino e vespertino.  A oficina propõe uma atividade com a prática da reciclagem, além de adquirir habilidades artesanais, possibilitando uma renda extra àquelas que optarem em desenvolver peças de decoração. Durante os encontros as mulheres fortalecem os vínculos comunitários, elevam a autoestima e se dedicam a um novo aprendizado, favorecendo assim, o bem estar pessoal e familiar de cada participante.

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?view=att&th=147f8dccd35c3877&attid=0.1&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P8XNyY3dE0qNoU7B83oyuL8&sadet=1408680702677&sads=Hsy02-qx9h2Ar1OWciOUTy4dzkE

Ações que valorizem o trabalho e ampliem a possibilidade de se inserir a mulher no contexto social, são práticas veementemente reforçadas em minha gestão, disse o Prefeito Anderson Cleyton, orgulhoso com o trabalho realizado pela equipe do CRAS.

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?view=att&th=147f8dccd35c3877&attid=0.2&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P8XNyY3dE0qNoU7B83oyuL8&sadet=1408680793953&sads=GQz-Frrwlo3xoCpSdoFCRVWAnoo

Comentários (0) e Compartilhar

India - Menino de 8 anos tem mãos gigantes que pesam 13 quilos

Publicado em 22/08/2014 às 01h02

Índia: Menino de 8 anos tem mãos gigantes que pesam 13 quilos e medem 33 centímetrosFoto: Daily Mail

Na Índia, um menino de 8 anos sofre com uma anomalia rara. Kaleem tem mãos gigantes que juntas pesam cerca de 13 quilos e medem mais ou menos 33 centímetros. De acordo com o Daily Mail, o menino já nasceu com as mãos maiores do que o normal, mas o problema tem piorado com o tempo. O menino diz que sofre bullying na escola e que não consegue fazer tarefas simples, como amarrar os sapatos, vestir as roupas e se alimentar. A doença ainda não foi diagnosticada, mas os médicos acreditam que o menino tenha uma grave inflamação no sistema linfático ou sofra de um tumor benigno que faz seu corpo produzir tecido em excesso. Apesar das mãos gigantes, ele tem boa saúde. Porém, se as suas mãos continuarem a crescer, o sistema cardiovascular pode ser sobrecarregado, abreviando a vida do indiano.

Índia: Menino de 8 anos tem mãos gigantes que pesam 13 quilos e medem 33 centímetrosFoto: Daily Mail

Brumado Notícias

Comentários (0) e Compartilhar

SECRETARIA DE SAÚDE DE BAIANÓPOLIS ADQUIRE MAIS UMA CAMINHONETE

Publicado em 22/08/2014 às 00h52

        https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?view=att&th=147f8f3e6453bf27&attid=0.1&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P8XNyY3dE0qNoU7B83oyuL8&sadet=1408679605955&sads=G16wjmI1W_x7fWqIz6hN4h1RZKs    O Secretário Municipal de Saúde, Dr. João Vicente e o Prefeito Anderson Cleyton adquiriram mais uma caminhonete para auxílio das atividades na área da Saúde de Baianópolis. O Veículo é uma caminhonete 4x4, L200 TRITON. Renovamos cada vez mais a frota buscando ofertar e ampliar o atendimento em todo o município de Baianópolis, disse o Prefeito Anderson Cleyton. Administrar cada vez mais com seriedade é lema do nosso grupo de trabalho, afirmou o Dr. João Vicente.

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?view=att&th=147f8f3e6453bf27&attid=0.2&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P8XNyY3dE0qNoU7B83oyuL8&sadet=1408679686548&sads=TvN3okwlL5Jmq03iVbQHooZH2yM

Comentários (0) e Compartilhar

POLÍCIA TENTA LOCALIZAR CAUSADOR DA MORTE DO APOSENTADO

Publicado em 22/08/2014 às 00h49
 

Image00001

Barreiras Bahia - O sepultamento do aposentado Manoel Belarmino dos Santos, 77 anos, conhecido por Manoel do quebra-queixo, aconteceu nesta quinta-feira, 21, no cemitério Jardim da saudade, bairro Vila Nova, em Barreiras/BA. Ele morreu na madrugada de ontem (20) no Hospital do Oeste, onde foi internado após ser atropelado por uma moto de dados e condutor desconhecidos.

O acidente aconteceu no último domingo (17) na BR – 135, na entrada da Agrovila Baraúna. Manoel morreu em consequência das graves lesões e traumatismo craniano. A polícia tenta localizar o condutor do veículo atropelador, que fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

O mesmo tinha grande popularidade no município, porque era visto constantemente nas ruas de Barreiras, onde vendia quebra-queixo diariamente em todos os bairros, montado numa bicicleta.

Alô Alô Salomão

Comentários (0) e Compartilhar

Bahia - PM forma novos sargentos nesta segunda-feira (25)

Publicado em 21/08/2014 às 23h02

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?view=att&th=147f95df470f245e&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_hz4b1e0c0&safe=1&zw&saduie=AG9B_P8XNyY3dE0qNoU7B83oyuL8&sadet=1408679320195&sads=_u-KIUwRajDpR0txsxb0YBqfwTY

A Polícia Militar da Bahia realiza, nesta segunda-feira (25), as 10h00, solenidades Cívico Militares para a formatura de 401 novos sargentos da Corporação, em todo o Estado.

Em Salvador, a cerimônia terá 205 formandos e acontece na Vila Policial Militar do Bonfim, na Avenida Dendezeiros, com a presença do comandante geral da PMBA, coronel Alfredo Castro.

No mesmo dia e horário, 147 novos sargentos serão formados em solenidade no 1º BPM, em Feira de Santana, 23 no 2º BPM/Ilhéus, 26 no 9º BPM/Vitoria da Conquista.

A cerimônia de conclusão do curso de Formação de Sargentos será acompanhada também pelos familiares dos novos graduados, e os que obtiveram as melhores médias curriculares durante o curso serão homenageadas pelo Comando da PMBA.

O curso contou com as disciplinas: Técnicas Policiais, Socorros e Urgências, Tiro Policial, Policiamento Comunitário, Policiamento em Eventos Especiais, entre outros.

Comentários (0) e Compartilhar

Cantinho-Baianópolis participa de encontro do terço dos homens

Publicado em 21/08/2014 às 00h27

Nesse dia 19 de agosto de 2014 a comunidade de Cantinho recebeu o grupo do terço dos homens de Baianópolis. O evento foi organizado pela coordenação da igreja Santa Terezinha  e teve como objetivo dar início a um mobilização para que seja criada também na localidade o terço dos homens.

A celebração contou com a presença dos padres Ariovan  e Daniel Luiz, párocos de Baianópolis e Cristópolis respectivamente,  de cerca de 60 homens de Bainópolis e 80 de Cantinho.

O grupo de Baianópolis mostrou organização e muita fé, os cantinenses, que ainda estão engatinhando na celebração do terço, ficaram encantados e firmaram compromisso de agora por diante toda terça-feira comparecerem na igreja para celebrarem o terço.

As mulheres que fazem parte da coordenação e as que  frequentam habitualmente a igreja Santa Terezinha, colaboraram para a realização da festa religiosa, inclusive, serviram  um lanche a todos os presentes. 

Comentários (0) e Compartilhar

UM POEMA PARA GEORGE ORWELL

Publicado em 20/08/2014 às 23h53

UMA BOA DICA DE LEITURA!...

            GEORGE ORWELL é o codinome de Eric Arthur Blair, escritor Inglês, e autor de uma das mais memoráveis obras da literatura mundial – A REVOLUÇÃO DOS BICHOS.

            A fábula de ORWELL retrata sua decepção com a Revolução Soviética, com a destituição do ideal comunista na antiga Rússia de Stalin. A forma como a tomada do poder conduz à instalação da ditadura. Uma obra usada pelos críticos mais ferrenhos do PT  no Brasil – Partido dos Trabalhadores – para colocar à prova o valor ideológica da instituição, diante da conjuntura estabelecida. Vale a pena apreciar o livro!... 

            Então, da minha insignificância poética, resolvi homenagear o fantástico escritor com os versos, “UM POEMA PRA GEORGE ORWELL”, que seguem:

Quem vem lá?!... Vestido de rebeldia,

Com a revolução entre os dentes

E entregue à própria sorte...

Mastiga o enredo, cospe a história!

Como não se reconhece sem excessos,

Quer-me parecer sem tradução...

Supõe existir fora da consciência,

Como algo que não pode ser pensado.

E para se encontrar consigo mesmo,

Anda por aí, distante da resposta...

 

Antigos gestos repetem a novidade!

Aproxima de explicações sem motivos.

Não se deixa ver por dentro...

 

Assoprado para fora do seu tempo,

Sequer tolera um dia após o outro.

Avança!... Sem sombra de dúvidas,

Descansa ao sol das incertezas. 

Horas feridas. Rumos e distâncias...

São os acasos da sua contínua ida – 

Amanhecer é quase um suicídio!

Depois de acordar do sonho vermelho,

Lava o rosto com o sangue do discurso...

Enxuga a palavra. Nem tudo é poesia.

 

Vencido pelas sombras do regresso, 

Experimenta o lótus numa noite insone.

Cria o significado – ama pela metade.

 

Embriagados, seus anjos soluçam

E folgam as amarras da ideologia...

Não tardam atirar a primeira pedra!

Frente a frente com seus pecados –

Da via-crucis de poeta – ressuscita-se

Numa interpretação para poucos

 

Protagoniza o último ato!...

Cessam os sinos. Emudecem os pardais.

Ecos não o devolve os gritos...

E todos se calam. E tudo é silêncio.

O Corvo

Comentários (0) e Compartilhar

left show fwB tsN b01s bsd|left tsN fwB|left show fwB tsN|bnull|||news login uppercase c05 b01 bsd|fsN fwR uppercase b01 c05 bsd|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase b01 c05 bsd|tsN fwR uppercase b01 c05 bsd|fwR c05 uppercase